Veja a provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar Senegal

Atualizado: 14/11/2025, 10:12
Ancelotti conversa com jogadores enquanto anda para o campo em treino em Londres

Com a preparação finalizada oficialmente nesta sexta-feira (14), a escalação da Seleção Brasileira terá novidades para enfrentar o Senegal, neste sábado. E a principal delas fica por conta do zagueiro Éder Militão, conhecido de longa data de Carlo Ancelotti, que será utilizado como lateral-direito.

➕ Expulso contra a Irlanda, Cristiano Ronaldo pode perder estreia de Portugal na Copa do Mundo 2026

A busca do treinador, neste momento, é por um grau maior de solidez defensiva. Assim, o uso do zagueiro do Real Madrid no setor servirá como uma experiência para observar a vulnerabilidade de Militão pela direita. Vale destacar que o defensor já atuou desta forma em outros momentos da carreira, inclusive na Seleção — mas não com Ancelotti.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Considerando os treinos realizados ao longo da semana, em Londres, a provável escalação da Seleção tem Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr e Rodrygo.

Assim, Ancelotti mantém a formatação que goleou a Coreia do Sul, por 5 a 0, com algumas breves mudanças: entram Ederson, Marquinhos e Alex Sandro, enquanto saem respectivamente Bento, Vitinho e Douglas Santos. Além, é claro, do deslocamento de Militão da zaga para a lateral.

O jogo entre Brasil e Senegal será disputado no Emirates Stadium, casa do Arsenal, em Londres. Mais de 60 mil pessoas são esperadas para a partida, que tem início marcado para as 13h (horário de Brasília). Na terça-feira, a Seleção fecha os amistosos de 2025 contra a Tunísia, dessa vez em Lille, na França.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

 

João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.