Vasco ultrapassa Flamengo em trocas de técnicos no século

Atualizado: 28/04/2025, 21:31
carille projeta jogo contra o flamengo

A demissão de Fábio Carille, no último domingo (27), fez o Vasco atingir uma marca negativa: é o clube brasileiro que mais trocou de técnico no século XXI. Desde 2001, foram 55 mudanças, ultrapassando o Flamengo, que aparece com 54.

Ex-árbitro admite ter prejudicado Flamengo em clássico contra Vasco

Carille deixou o comando após a derrota para o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais. O time mineiro, inclusive, é o próximo adversário do Mengão na competição. O treinador esteve à frente do Vasco por 21 jogos, com nove vitórias, cinco empates e sete derrotas, sendo três delas para o Mais Querido.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O levantamento foi feito pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, da "Placar". Veja o ranking:

  1. Vasco – 55 trocas (40 técnicos)
  2. Flamengo – 54 trocas (38 técnicos)
  3. Fluminense – 46 trocas (32 técnicos)
  4. Botafogo – 45 trocas (41 técnicos)
  5. Atlético-MG – 43 trocas (32 técnicos)
  6. Cruzeiro – 43 trocas (33 técnicos)
  7. Internacional – 40 trocas (30 técnicos)
  8. Santos – 40 trocas (31 técnicos)

Fernando Diniz é o favorito a assumir o Vasco

Fernando Diniz, que passou pelo Flamengo como jogador, é o principal alvo da diretoria vascaína para substituir Carille. O técnico ainda não foi procurado oficialmente, mas é o único nome cogitado internamente. As informações são da CNN.

O presidente Pedrinho é um grande admirador do trabalho de Diniz e conta com apoio da cúpula do futebol. Segundo apuração da "Itatiaia", o clube deve iniciar conversas nos próximos dias, embora ainda não se saiba se o treinador quer assumir uma equipe neste momento.

Enquanto isso, Felipe, diretor técnico do Vasco, assume o time de forma interina. Ele já havia ocupado o cargo no fim do último Brasileirão. A diretoria corre para fechar com um novo comandante antes do duelo decisivo contra o Operário, quinta-feira (1), pela Copa do Brasil, mesmo que o novo treinador não esteja à beira do campo.

Atual campeão, o Flamengo joga no mesmo dia, às 20h, contra o Botafogo-PB, em São Luís-MA.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.