Vasco recusa oferta do Grêmio por Paulo Henrique

Atualizado: 16/02/2026, 16:33
Paulo Henrique Vasco Bola de Prata

O Vasco rejeitou oferta do Grêmio pela contratação do lateral-direito Paulo Henrique, de 29 anos, que é titular no time carioca. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, o time gaúcho fez uma oferta que sequer foi considerada pela diretoria vascaína.

Ex-Vasco, Souza pede 'limpeza espiritual' em São Januário

Vasco rejeita troca de jogadores com o Grêmio

Buscando acertar a contratação de Paulo Henrique, o Grêmio colocou na mesa do Vasco uma oferta com quatro jogadores para que o time carioca escolhesse um em troca do lateral-direito.

Ainda segundo Diogo Rossi, os atletas ofertados pelo Grêmio foram: o atacante Aravena, o meia Cristaldo, além dos volantes Cuéllar e Dodi.

Nenhum dos nomes agradou à diretoria vascaína e a comissão técnica liderada por Fernando Diniz. Paulo Henrique é considerado titular e peça-chave do Vasco, e os jogadores ofertados pelo Grêmio não chegariam com o mesmo status.

Condições do Vasco para negociar Paulo Henrique

O contrato de Paulo Henrique com o Vasco vai até dezembro de 2027 e a diretoria do Cruzmaltino estipulou valor de 10 milhões de euros para aceitar negociar o jogador.

A tendência é que PH siga no Vasco, principalmente pelo fato do jogador estar no radar da Seleção Brasileira. Uma possível convocação para a disputa da Copa do Mundo valorizaria ainda mais o passe, o que beneficiaria o Vasco em uma negociação após o torneio.

Recuperado de dores no pé esquerdo, Paulo Henrique já soma cinco jogos pelo Vasco na temporada 2026. Ao todo, desde 2023 no Gigante da Colina, o lateral-direito tem 130 jogos disputados com seis gols e 11 assistências.