Vasco reavalia expansão de São Januário

O Vasco parece estar próximo de definir a nova capacidade de São Januário após a reforma. De acordo com o portal 'Atenção Vascaínos', a ideia inicial de oferece espaço entre 57 e 60 mil torcedores deve ficar pelo caminho. Assim, o estádio deve ter entre 40 e 50 mil lugares.
➕ Vasco é atropelado pelo Franca e segue na laterna do NBB
Ainda de acordo com o 'Atenção Vascaínos', a decisão de não manter a capacidade de 57/60 mil torcedores é motivada por questões logísticas da obra que impediriam uma expansão maior de São Januário. O estádio, atualmente, possui capacidade para pouco mais de 20 mil pessoas.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A reforma de São Januário ainda não tem data marcada, mas espera-se que comece após o fim desta temporada. De acordo com o planejamento das obras, a expectativa é de que o novo estádio fique pronto a partir de 2027.
Vasco faz ajustes no gramado de São Januário
Enquanto as reformas não começam, o Vasco faz ajustes importantes em São Januário para a reta final de 2025. Na última sexta-feira (18), o clube deu início a implantação do novo gramado do estádio. A espécie é da mesma variedade empregada no CT Moacyr Barbosa e em grandes estádios do país.
O gramado, aliás, pode ser reaproveitado em outros ambientes. Assim, o Vasco pode utilizar o que foi implantado em São Januário de outras maneiras durante a reforma do estádio. A expectativa é de que o campo esteja em condições de jogo no próximo dia 28, na partida contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.
Além disso, o clube ainda receberá o Mirassol, no dia 3 de dezembro, e uma possível final de Copa do Brasil, caso passe de fase. Até lá, o Vasco terá mais dois jogos fora de casa: contra Grêmio, nesta quarta-feira (19), e Bahia, no domingo (23).











