
Após confirmar a participação de última hora no Novo Basquete Brasil (NBB), o projeto do Vasco só rendeu derrotas até agora. E mais uma delas veio nesta quarta-feira (12), pela oitava rodada da competição, contra o Osasco. Atuando fora de casa, o Cruzmaltino foi derrotado por 69 a 60 e completou a oitava derrota seguida.
Com Alê, Guilherme Magna, Basilio, Mathias e Elias no quinteto inicial, o Vasco fez jogo parelho com o Osasco, mesmo atuando fora de casa. Para se ter uma ideia da igualdade da partida, os dois primeiros quartos terminaram empatados. Após um 12 a 12 no primeiro, o segundo terminou em 14 a 14 e os times foram ao intervalo com 26 a 26 no placar.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A partir do terceiro quarto, porém, o Osasco passaria a levar pequena vantagem. Primeiro, venceu por 17 a 14 a penúltima parcial e entrou no quarto final um pouco à frente. Porém, cansado, o Vasco acabou perdendo ritmo no momento decisivo; mesmo em seu melhor quarto, com 20 pontos, o Cruzmaltino levou 26 e perdeu por 69 a 60.
Com oito derrotas em oito jogos, o Vasco segue como único time que ainda não venceu no NBB. Naturalmente, ocupa a última colocação, com os mesmos oito pontos do Pato Basquete. O adversário, porém, tem um jogo a menos; ou seja, vai subir a nove tentos só por entrar em quadra contra o Fortaleza, nesta sexta-feira.
O Vasco, por outro lado, vai buscar a primeira vitória no campeonato novamente fora de casa, contra o Bauru, 13º colocado na competição. A partida está marcada para este sábado, no Ginásio Panela de Pressão, a partir de 19h30 (horário de Brasília).














