Vasco perde para Ceará antes de enfrentar Flamengo

Atualizado: 15/04/2025, 23:32
Ceará x Vasco gol Pedro Raul

Na noite desta terça-feira (15), Ceará e Vasco abriram a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No Castelão, a equipe nordestina venceu por 2 a 1, com gols de Pedro Raul, que já jogou no time carioca. Vegetti marcou para os vascaínos.

Vasco preserva Coutinho visando Flamengo

Com o resultado, o cruzmaltino perdeu a chance de ultrapassar, momentaneamente, o Flamengo e chega pressionado para o clássico deste sábado (19), às 18h30, no Maracanã.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Como foi Ceará x Vasco

O Ceará fez valer o mando de campo e saiu na frente, com justiça, ainda no primeiro tempo... Mesmo com menos posse de bola, o Vozão foi mais incisivo no ataque e criou as chances mais perigosas.

A equipe de Léo Condé pressionou bastante a saída de bola vascaína  e o gol saiu justamente assim: João Victor vacilou ao tentar recuar de cabeça para Léo Jardim, Lucas Mugni, aquele mesmo que teve passagem pelo Flamengo, acreditou na jogada, se antecipou e cruzou para Pedro Raul empurrar para o fundo da rede.

Na segunda etapa, o cruzmaltino até parecia próximo de empatar o jogo, oferecendo perigo em algumas chegadas, mas foi o Ceará quem balançou a rede novamente.

Após cruzamento pela direita, Guilherme desviou e a bola sobrou para Pedro Raul que, sozinho, apenas finalizou para ampliar a vantagem.

Nos acréscimos, o artilheiro do Vasco, Vegetti, se posicionou bem para diminuir com gol de cabeça.

Flamengo enfrenta Juventude antes do clássico

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (16), no Maracanã, de olho em manter a liderança do Brasileirão 2025. Após bater o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, o Mais Querido recebe o também gaúcho, Juventude, às 21h30.

Uma vitória deixa o Mengão com 10 pontos, abrindo quatro para o maior rival, que estacionou nos seis pontos com a derrota para o Ceará. Com o triunfo sobre o Vasco, a equipe nordestina alcançou os mesmos sete pontos do Rubro-Negro.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.