Vasco perde e Atlético-MG empata; confira a noite dos possíveis adversários do Flamengo

Atualizado: 18/10/2024, 08:44
Hugo Moura do Vasco e Luciano do São Paulo, em confronto pelo Brasileirão.

Nesta quarta-feira (16), Vasco e Atlético- MG entraram em campo pelo Brasileirão antes de definirem vaga para a final da Copa do Brasil. O time carioca perdeu por 3 a 0 para o São Paulo, enquanto o mineiro ficou no empate com o Fortaleza. As equipes se enfrentam neste sábado (19) e quem se classificar pode enfrentar o Flamengo na decisão.

Vasco é dominado com titulares em campo

O Vasco foi amplamente dominado pelo São Paulo no duelo realizado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. A equipe jogou com o time titular e errou bastante individualmente, como no frangaço do goleiro Léo Jardim após chute de Luciano.

Últimas notícias do Flamengo: Léo Ortiz, Fluminense e Gerson

O zagueiro João Victor teve falha bizarra, em furada que deixou Lucas Moura à vontade para disparar e chutar cruzado para ampliar. O jogador do São Paulo também foi responsável pelo terceiro gol, cabeceando após cobrança de escanteio.

Com o resultado, a equipe paulista encosta no Flamengo na tabela, chegando aos 50 pontos. O Rubro-Negro tem 51 e dois jogos a menos.

Atlético-MG empata mesmo com dois jogadores a mais

Fortaleza e Atlético-MG empataram por 1 a 1 no jogo disputado no Castelão. Marinho, ex-Flamengo, marcou para o time nordestino, mas terminou o jogo expulso, após receber cartão vermelho aos 13 minutos da segunda etapa. Aos 36, Tinga também foi para o chuveiro mais cedo. Fausto Vera marcou para os mineiros.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 56 pontos e pode ver o Flamengo encostar, caso o Rubro-Negro vença o Fluminense nesta quinta (17).

Vasco e Atlético-MG se enfrentam em São Januário, neste sábado (19), às 18h30. Quem passar pode pegar o Flamengo na final da Copa do Brasil, caso o Rubro-Negro confirme classificação contra o Corinthians no dia seguinte, em jogo disputado na Neo Química Arena, às 16h.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.