Vasco não quis liberar São Januário para Fla e Flu, diz Landim

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Flamengo em são Januário

Em busca de um acordo pelo Maracanã que poderia contemplar da melhor maneira Flamengo, Fluminense e Vasco, o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, revelou ao jornal O Globo que chegou a propor ao cruz-maltino um modelo de parceria.

De acordo com Landim, o Vasco teria liberdade para jogar no Maracanã. Em contrapartida, o clube da Zona Norte precisaria avisar em quais datas gostaria de jogar no estádio. Por outro lado, para não desgastar o ‘Maraca’, Flamengo e Fluminense também poderiam usar São Januário. Todavia, negócio foi rechaçado pelo Vasco.

Leia também: Léo Moura conta bastidor inédito de hexa do Flamengo em 2009

“Essas coisas já chegamos a conversar com o Vasco. Quer ter um número de datas aqui? Então ceda pro consórcio algumas datas suas. A gente troca, alguma vez joga aqui, o Flamengo e Fluminense podem jogar no campo do Vasco, mas o Vasco não quis, não aceitou a proposta”, disse Landim.

Na última vez que jogou em São Januário, o Flamengo venceu o Vasco pelo Brasileirão de 2020. Talles Magno abriu o placar para os donos da casa, mas logo depois, Léo Pereira e Bruno Henrique viraram o placar: 2 a 1.

Presidente do Flamengo reprovou atitude do Vasco

Em seguida, Rodolfo Landim deixou a entender que a postura do Vasco está sendo infantil. Ou seja, caso não seja nos moldes do rival, eles não querem. Para o mandatário, existem outras formas de se resolver a questão.

“Às vezes a impressão que dá é que o interesse é ‘ou faz o que quero me dando um pedaço da gestão que é um problema pra nós ou vou criar um problema para não deixar acontecer. Eu quero é melar, estou entrando para melar’. O que não é o maior interesse do futebol. Essa percepção que tenho”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.