Vasco contrata capitão da Venezuela e meia do Paraguai

Atualizado: 09/09/2025, 19:40

Com o fim da janela, o Vasco reforçou bem sua equipe, e agora, tenta fazer o mesmo com a base. Dessa forma, oficializou nesta terça a chegada de dois reforços para a equipe sub-20. O atacante da Venezuela, Santos Torrealba, e o meia Brayan Grance, do Paraguai, ambos com 18 anos, se juntam ao Cruzmaltino.

➕ Vasco pode ter desfalque de 2 titulares contra Flamengo

O atacante Torrealba foi contratado em definitivo junto ao Zamora-VEN com vínculo de um ano. Considerado uma promessa do país, o jogador é capitão da seleção sub-20 da Venezuela. Na atual temporada, disputou o Sul-Americano da categoria e somou 20 jogos pelo profissional do ex-clube.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O paraguaio Grance chega por empréstimo de um ano, vindo do Olímpia. Em 2025, fez sua estreia como profissional, participando de duas partidas pela equipe principal. Também nascido em 2007, pode atuar como meia ou volante.

Tanto Torrealba como Grance já treinam com o elenco sub-20 do Vasco, comandado por Matheus Curopos. Eles reforçam imediatamente a equipe que luta pelo título Carioca da categoria e na disputa da Copa do Brasil Sub-20.

Contratações do Vasco na janela

Nesta janela do meio do ano, o Vasco selou a contratação de cinco jogadores. Foram eles: Matheus França, Andrés Gomez, Thiago Mendes, Carlos Cuesta e Robert Renan.

Thiago Mendes estava sem clube e foi o primeiro reforço da janela. Já Andrés Gómez desembarcou para atuar no setor ofensivo, após longa negociação com o Rennes, da França. Assim como Matheus França, que chega por empréstimo do Crystal Palace e briga pela titularidade.

A procura por um zagueiro, porém, foi bem mais complicada, já que além da necessidade por qualidade, o Vasco vendeu o titular João Victor. Robert Renan chegou para reforçar a defesa e aparece como possível titular do Cruzmaltino. Assim como Cuesta, que chegou de "última hora" e cobre mais um buraco deixado por outra venda, o reserva Luis Gustavo.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.