Vasco confirma permanência de atacante vindo do Nova Iguaçu

O Vasco acertou nesta segunda (26) a contratação em definitivo de João Victor, o Mutano. O atacante permanece no Cruzmaltino em negócio junto ao Nova Iguaçu, clube detentor dos direitos do jogador. Ele estava emprestado ao Gigante da Colina somente até junho.
➕ Boavista 0x3 Vasco: amasso em Saquarema do time de Fernando Diniz
Pelo acordo, o Vasco não irá pagar pela transferência. Isso porque, o clube firmou uma parceria com o Nova Iguaçu na divisão dos direitos econômicos de Mutano, com 50% para cada clube. O contrato, porém, prevê metas que, caso sejam atingidas, obrigam o Vasco a ampliar sua participação nos direitos do atleta.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
João Victor caiu nas graças de Fernando Diniz
João Victor chegou no Vasco em 2024, por empréstimo. Após se destacar nas categorias de base do Nova Iguaçu, o Cruzmaltino garantiu sua contratação. Hoje, aos 20 anos, começou a ganhar chances no profissional com Fernando Diniz.
Atacante de origem, João Victor vem sendo improvisado na lateral-esquerda por Fernando Diniz neste início de Campeonato Carioca. Mesmo atuando fora de sua posição habitual, o jogador ganhou a confiança do treinador pela postura demonstrada nas primeiras partidas do campeonato. A estreia no time profissional aconteceu justamente diante do Nova Iguaçu, quando entrou no lugar de Victor Luís, atuando pelo lado esquerdo da defesa.
Próximo jogo do Vasco
O próximo jogo do Vasco será pelo Brasileirão. Estreia do Cruzmaltino no campeonato, logo de cara enfrenta um dos melhores times do último torneio. A equipe dirigida por Fernando Diniz vai até o interior de São Paulo, onde encara o Mirassol.
O duelo está marcado para quinta-feira (29). A bola rola para Mirassol x Vasco, no Maião, pela primeira rodada do Brasileirão, às 20h (horário de Brasília).
A última partida do Vasco foi diante o Boa Vista, no Carioca. Os comandados de Diniz triunfaram por 3 a 0. Andrés Gómez e Pumita Rodríguez (2x) fizeram os gols cruzmaltinos.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-43, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











