Vasco alcança nova marca negativa na defesa pelo Brasileirão

A derrota por 2 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre escancarou mais um grave problema do Vasco neste Campeonato Brasileiro: a defesa. Sob comando do técnico Fernando Diniz, o desempenho do setor não melhorou e o Cruz-Maltino assumiu, nessa quarta-feira (19), o terceiro time com mais gols sofridos na competição.
➕ Tempestade à vista: Vasco igual pior série de derrotas da temporada
Com 51 gols sofridos em 34 partidas no Brasileirão, o Vasco só supera três times da zona de rebaixamento. À frente do time carioca no quesito negativo estão Fortaleza (51), Juventude (59) e Sport (61).

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A situação da defesa vascaína se agravou principalmente pelo mau desempenho nos últimos quatro jogos. Diante de São Paulo, Botafogo, Juventude e Grêmio, o Cruz-Maltino perdeu todas e sofreu 10 gols. Em contrapartida, o ataque também não funcionou. Nos embates, o Vasco marcou apenas uma vez.
Sequência negativa do Vasco
Com a derrota na Arena do Grêmio, o Vasco acumulou sua quarta seguida no Campeonato Brasileiro e igualou sua pior sequência de resultados na temporada.
Em maio, durante a transição entre Felipe e Fernando Diniz, o Vasco também perdeu quatro jogos consecutivos, com derrotas para Palmeiras, Puerto Cabello, Vitória e Lanús, em partidas válidas pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana.
Além disso, as derrotas recentes colocaram o Vasco como a terceira equipe que mais perdeu nesta edição do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Cruzmaltino tem 16 derrotas, empatado com o Fortaleza. Por consequência, está seis pontos acima do Z4, com 12 em disputa.
Próximos jogos do Vasco
- Bahia x Vasco - 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Vasco x Internacional - 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Vasco x Mirassol - 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Atlético-MG x Vasco - 38ª rodada do Campeonato Brasileiro











