Varela admite preferência pela LDU, mas cita clima de revanche com Palmeiras

Flamengo e Palmeiras farão mais uma final de Libertadores. Adversários em 2021, as equipes se encaram novamente com o Rubro-Negro buscando revanche. Para chegar a final, os paulistas passaram pela LDU, adversário esse que Varela, lateral do Mengão, diz que preferia ter enfrentado.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Em coletiva nesta segunda (3), no Ninho do Urubu, Varela foi sincero ao escolher quem preferia enfrentar na final da Libertadores. O uruguaio afirma que optaria pela LDU, assim como o Palmeiras iria preferir o Racing. No entanto, reforça que independente do adversário, o Mais Querido tem "coisas pendentes" com os paulistas e cita a final em Montevidéu.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Sinceramente, se tivesse que escolher um adversário, eu escolheria a LDU. Lógico que seria melhor para a gente. Assim como, para eles (Palmeiras), seria melhor se o Racing passasse. Mas acho que o Flamengo tem algumas coisas pendentes daquela final no Uruguai, então vai ser uma final dura. Tenho certeza que podemos ganhar", disparou Varela.
A LDU esteve muito próxima de realmente fazer a final da Libertadores contra o Flamengo. Na ida, contra o Palmeiras, os equatorianos venceram por 3 a 0. No entanto, não conseguiram segurar os paulistas no Allianz Parque, e acabaram derrotados por 4 a 0.
Varela é sincero ao falar sobre a final da Libertadores contra o Palmeiras, mas também reforça que há "coisas pendentes" com o rival. #MundoBolaFlamengo pic.twitter.com/BmtIWffya6
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) November 3, 2025
Flamengo e LDU já se enfrentaram nesta Libertadores
Uma final entre Flamengo e LDU não seria um confronto inédito nesta Libertadores. Isso porque, ambas as equipes são oriundas do mesmo grupo. Inclusive, os equatorianos se classificaram em primeiro e o Mengão na 2ª posição.
Em duas partidas, o Flamengo, porém, foi quem se deu melhor. No Equador, o Mengão superou a altitude de Quito e saiu de lá com um empate. Já no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

*matéria em atualização














