Vampeta demonstra admiração por Zico, mas dispara contra Flamengo: 'Quero que perca tudo'

Atualizado: 23/01/2025, 18:28

O ex-jogador e comentarista Vampeta sempre externou sua admiração pelo maior jogador da história do Flamengo, Zico. Para ele, o Galinho só está atrás de Pelé entre os maiores atletas da história do futebol brasileiro. No entanto, ao se referir ao Rubro-Negro, o ex-volante tem um sentimento oposto.

Em entrevista ao canal do YouTube, Inteligência LTDA, Vampeta admitiu que torce contra o Flamengo em qualquer ocasião.

Rogério Ceni elege Zico como melhor cobrador de faltas que já viu

“Para mim, o maior jogador depois do Pelé é o Zico. E o Flamengo, eu quero que perca tudo! Sabe aquele negócio de maluco? O Zico sempre foi jogador do Flamengo, mas eu não gosto do Flamengo. Eu torço contra o Flamengo. Já pensou eu torcer pelo Flamengo? Ia ficar mais forte ainda”, disse o ex-jogador.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Vampeta se sente 'responsável' por sucesso financeiro do Flamengo

Vampeta jogou no Flamengo no ano de 2001 e sua breve passagem ficou marcada por uma fala do jogador sobre os salários atrasados na época, ironizando com o seu desempenho em campo. Agora, 24 anos depois, o Rubro-Negro vive uma fase sólida financeiramente, sendo um dos 30 clubes mais ricos do mundo. Para o ex-jogador, sua frase foi motivadora para que o Mengão chegasse a esse status.

“O Flamengo fatura R$ 1 bilhão por minha causa. Eu falei ‘finge que paga, eu finjo que jogo’. O Bandeira de Mello, quando ganha a eleição, não agradece aos sócios e conselheiros. Ele falou: ‘No meu mandato, não vai ter a frase do Vampeta’. Se eu soubesse, não tinha falado. Eles não iam faturar mais nada e continuaria atrasado”, afirmou o comentarista.

Pelo Mengão, Vampeta jogou 16 jogos. No período, o clube venceu apenas quatro jogos, empatou outros quatro e perdeu oito vezes. 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.