Vampeta aconselha Flamengo a não entrar no 'modo kamikaze' e alerta Nação: 'Jogar junto'

Atualizado: 14/05/2025, 16:20

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (15), contra a LDU, em jogo que vale a vida do clube na Libertadores. Tendo que ganhar, a ansiedade e a pressa para buscar o resultado pode acabar atrapalhando, segundo o ex-jogador Vampeta, analisando que o Fla não pode cair no desespero.

➕ 'Chega de arquibancada morna': Raça Rubro-Negra convoca torcida do Flamengo para resgatar a verdadeira Magnética

Segundo o comentarista, o ideal é focar em ganhar, e sem desespero, fazer o primeiro gol, sem colocar o time todo pra cima, buscando uma goleada.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Pro jogo de amanhã contra a LDU, nada de ir pro desespero. Primeiro é fazer o resultado. Não pode ter aquele negócio de: 'O Central Córdoba ganhou do Táchira, eu vou pro desespero, eu tenho que botar o time todo pra cima, pra fazer goleada'. Não, é ganhar um jogo primeiro. É ganhar primeiro, é botar uma bola pra dentro", definiu Vampeta.

Além da vitória, o Flamengo precisa tirar uma diferença de saldo da LDU, que no momento é de três gols. Ou seja, contra os equatorianos ou contra o Deportivo Táchira na última rodada, o Mengão terá de ganhar por dois gols de diferença.

Quanto a isso, Vampeta diz que o melhor é "guardar" essa goleada para o Deportivo Táchira, equipe mais frágil do grupo, que perdeu todos os jogos até aqui e não tem chances de sequer ir para a Sul-Americana.

"E depois pegar o saco de pancada do grupo. Aí nesse jogo, sim, desovar gol nessa última rodada", disparou.

Vampeta alerta Flamengo sobre postura da LDU

Enquanto o Flamengo entra em campo precisando vencer, a LDU sabe que um empate já os coloca numa situação muito confortável de classificação.

Logo, a tendência é de que os equatorianos joguem justamente buscando esse empate, já que na última rodada enfrenta um Central Córdoba praticamente classificado, na altitude de Quito.

"O principal contra a LDU será ganhar o jogo. E a LDU joga pra não perder hein, eles virão muito fechado", alerta Vampeta.

'Torcida precisa jogar junto', afirma Vampeta

Além de reforçar que o Flamengo não pode se lançar ao ataque e jogar no desespero contra a LDU, Vampeta também pede para que a torcida apoie o time, jogando junto com os jogadores.

"O Flamengo não pode meter um modo kamikaze. Esse jogo é pra você ganhar, pra torcida jogar junto. É ir jogar junto com o time, porque o Flamengo só precisa ganhar esse jogo aí, na última rodada, é convicção", disse.

Quanto a postura do Fla, o ex-jogador define que o time precisa mostrar para o Maracanã que o importante vai ser vencer, com o placar elástico ficando como consequência.

"Precisa mostrar pro estádio que não precisa golear, é ganhar o jogo", comentou Vampeta.

Flamengo e LDU duelam nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.