Valdivia critica declarações de ex-Flamengo: 'Desnecessário'

Atualizado: 11/09/2024, 19:54
valdivia em jogo pelo palmeiras em 2024 ex-meia criticou vidal ex flamengo

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2022, o volante Arturo Vidal está revoltado com o momento da Seleção do Chile nas Eliminatórias. A equipe chilena é a vice-lanterna do torneio e está longe de uma vaga para a Copa do Mundo. Em live no YouTube, Vidal, atualmente no Colo-Colo, criticou o técnico Ricardo Gareca, mas foi repreendido com declarações do ex-atleta Valdivia.

“Suas declarações nos fazem falar sobre o assunto e fazem com que Gareca também seja questionado em uma coletiva, pois hoje o mais importante que imagino para Arturo, para Gareca e para a mídia, é que o Chile possa vencer e tenha opções para vencer”, disse Valdivia para a Rádio ADN após o Chile perder para a Bolívia em casa por 2 a 1.

Vidal vai treinar no CT do Flamengo com seu novo clube

O ex-meio-campista do Palmeiras ainda taxou como desnecessária as críticas de Vidal para o treinador argentino: “Arturo tem amigos na seleção, tem companheiros, pessoas que trabalham, ele tem e mostra o nível que mostrou na Libertadores, não tenho dúvidas de que Gareca vai ligar para ele, mas isso é atirar pedras na estrada, é atirar pedras em nós mesmos, é desnecessário”, finalizou.

As declarações de Vidal contra o técnico Ricardo Gareca

Assim que o Chile perdeu para a Argentina por 3 a 0 no Monumental de Nuñez, Vidal utilizou seu canal no YouTube para disparar: “Este vagabund* não assiste a Libertadores. Parece que ele só assiste o futebol argentino”. O ex-jogador do Flamengo deu a entender que Gareca não dava oportunidade por jovens que jogavam no Chile.

Ao analisar um novo resultado negativo, agora para a Bolívia, Vidal se mostrou perplexo: “Estou sem palavras, me dói. Não faz sentido perder assim, tendo jogadores. Não entendo algumas tomadas de decisão. Ele é respeitado porque é o treinador, mas não entendo a abordagem. É difícil falar agora. Eu nunca teria mudado o Eduardo Berizzo. A imprensa é nojenta, a única coisa que faz é estragar a seleção”.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.