Colômbia 1x0 Uruguai: Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela caem na Copa América

Atualizado: 10/07/2024, 23:31
De La Cruz em campo pelo Uruguai, na Copa América

Na noite desta quarta-feira (10), aconteceu o segundo jogo das semifinais da Copa América. A Seleção Uruguaia, que conta com quatro atletas do Flamengo, perdeu para a Colômbia por 1 a 0. Com o resultado, equipe disputará o terceiro lugar no próximo sábado (13), contra o Canadá. Partida acontecerá às 21h (horário de Brasília).

Com o resultado, o Flamengo poderá contar com seus jogadores um dia antes do que seria numa eventual final disputada pela Celeste. Vale lembrar que o Rubro -Negro foi o clube que mais sofreu desfalques com as convocações para a Copa América.

Alemão canta hino do Flamengo na transmissão de Inglaterra x Holanda

De La Cruz e Arrascaeta tentaram bastante para o Uruguai, mas Colômbia segurou a pressão

Apenas três dos quatro uruguaios que atuam pelo Flamengo entraram em campo. De La Cruz iniciou a partida como titular da Celeste e foi substituído nos minutos finais. O Camisa 18 do Mengão recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo e não poderá jogar a disputa pela terceira colocação.

Escalação do Flamengo: Tite surpreende com substituto de BH

Varela entrou ainda no primeiro tempo, após lesão de Bentancur, mas foi substituído aos 22 minutos da segunda etapa para a entrada de Luis Suárez. O lateral também recebeu amarelo, mas estará à disposição do treinador da seleção do Uruguai, Marcelo Bielsa, para a última partida no torneio.

Arrascaeta entrou no intervalo e foi um dos nomes mais acionados do Uruguai, mas a Colômbia defendeu bem a vantagem aberta na primeira etapa. O lateral esquerdo Viña, que teve fadiga muscular constatada, não atuou na semifinal.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.