Uruguai x Brasil: ex-Vasco e desafeto de Léo Pereira perdem pênalti e atrapalham vida do Flamengo

Atualizado: 08/07/2024, 18:17
Éder Militão (esquerda) e Douglas Luiz (direita), se lamentam por pênaltis perdidos enquanto Arrascaeta (centro) celebra seu acerto; Uruguai eliminou o Brasil da Copa América

Neste sábado (6), o Brasil perdeu para o Uruguai nos pênaltis e não se classificou para a semifinal da Copa América. Com o resultado, Flamengo segue sem o seu quarteto uruguaio para a maratona de jogos no restante de 2024.

O Flamengo foi o clube mais desfalcado com as convocações para a Copa América, que começou em junho. Isso impactou diretamente no desgaste físico do atletas que atuaram pelo Mengão neste período. Na partida que eliminou o Brasil da competição, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela atuaram. O lateral-direito, inclusive, estreou na competição.

‘Não tem como treinar’: Tite volta a criticar calendário do Brasileirão

Dos quatro, os camisas 17 e 18 do Rubro-Negro foram titulares. O lateral-esquerdo saiu no intervalo, enquanto o meia foi quem mais jogou da lista: 67 minutos. O ídolo da camisa 14 e Camisa 2 do Mengão entraram somente aos 78′.

Após o 0 a 0 no tempo normal, a disputa foi para as penalidades. Arrascaeta foi o terceiro da seleção uruguaia e cobrou com a perfeição que os rubro-negros já se acostumara vindo do Mago. Do lado brasileiro, dois nomes não muito queridos pela Nação falharam na hora H.

Éder Militão e Douglas Luiz erraram suas cobranças na eliminação do Brasil para o Uruguai

O Brasil foi superado por 4 a 2 pelo Uruguai nas penalidades. Ligado de alguma forma ao Flamengo, apenas Andreas Pereira cobrou e converteu. Paquetá, que é um dos cobradores oficiais, e João Gomes, foram substituídos aos 81 minutos. Vini Jr, por sua vez, cumpriu suspensão e ficou de fora do duelo.

Douglas Luiz, revelado pelo Vasco da Gama e Éder Militão, ex da atual namorada do zagueiro Léo Pereira, Karoline Lima, perderam suas cobranças, acabando com a esperança da Seleção Brasileira de avançar de fase. De quebra, o Flamengo seguirá sofrendo com os quatro importantes desfalques.

O Uruguai joga a semifinal da Copa América na próxima terça-feira (9), às 21h, contra o Canadá. A seleção de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña é ampla favorita para chegar à final. Na outra semi, Colômbia e Argentina lutam por vaga. A bola rola às 21h de quarta-feira (10).

Próxima partida do Mais Querido é na quinta-feira, às 20h, contra o Fortaleza, válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Ainda que o improvável aconteça e a seleção uruguaia seja eliminada, Tite terá que seguir se reinventando com as peças que tem para permanecer na liderança do Campeonato Brasileiro.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.