Último Flamengo x Botafogo foi um dos piores pesadelos da Era Tite

Atualizado: 31/01/2025, 20:06
RIO DE JANEIRO, BRASIL - 18 DE AGOSTO: Artur Jorge, técnico do Botafogo, conversa com Bruno Henrique, do Flamengo, no final da partida entre Botafogo e Flamengo pelo Brasileirão 2024, no Estádio Olímpico Nilton Santos, em 18 de agosto de 2024, no Rio de J

Flamengo e Botafogo se enfrentarão neste domingo (2), pela Supercopa Rei. A decisão será no estádio Mangueirão, em Belém-PA, às 16h (de Brasília). O último clássico entre as equipes aconteceu em 18 de agosto de 2024 e deixou péssimas lembranças para a Nação Rubro-Negra.

Além da derrota vexatória por 4 a 1, o Rubro-Negro, comandado por Tite na época, viu o rival abrir na liderança do Brasileirão e ainda perdeu um dos seus principais jogadores logo no início do jogo, por lesão.

Com Danilo e sem Alcaraz: Flamengo divulga relacionados para Supercopa

Relembre Botafogo 4x1 Flamengo - Brasileirão 2024

A partida começou com intensidade total e, logo aos três minutos, o Botafogo abriu o placar. Marlon Freitas fez um belo lançamento para Mateo Ponte, que subiu mais que a defesa rubro-negra e cabeceou para o fundo da rede. O Flamengo ainda viu um dos seus principais jogadores sair de campo machucado. Arrascaeta sentiu lesão na virilha e foi substituído.

O Mengão se mostrava desnorteado em campo, mas conseguiu segurar a pressão e se reorganizar. Explorando a velocidade de Wesley pela direita, a equipe tentava voltar para o jogo, enquanto o Botafogo adotava uma postura mais cautelosa.

Girando bem a bola, o Flamengo parecia ter se estabelecido e, após um lindo passe de Léo Ortiz, que jogava como volante, Bruno Henrique atacou o espaço em velocidade e fez um belo gol encobrindo o goleiro John.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Preocupado com a partida seguinte, que seria na altitude de La Paz, contra o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, o técnico Tite optou por tirar Gerson de campo. O movimento parece que deixou o Botafogo mais confortável na partida e veio pra cima.

Com forte pressão, o alvinegro fez o segundo com Igor Jesus, após bate-rebate da defesa rubro-negra. O Botafogo teve um pênalti a seu favor, mas Rossi pegou a cobrança de Almada, o que poderia dá um novo gás para o Mengão. No entanto, aconteceu o oposto. O alvinegro continuava tendo chances e o goleiro do Fla evitando o pior, até Matheus Martins fazer dois gols e decretar a goleada.

Ao fim da partida, uma confusão entre os jogadores por conta da comemoração de Bruno Henrique no gol de empate. O Camisa 27 fez o tradicional "chororô", mas foi provocado após a derrota.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.