'Trunfo' do Estudiantes, Muslera costuma sofrer diante de brasileiros

Fernando Muslera é tratado como a principal aposta do Estudiantes para tentar surpreender o Flamengo nas quartas de final da Libertadores. Aos 39 anos, o goleiro voltou ao futebol sul-americano após 18 temporadas e ganhou status de trunfo. Contudo, se depender do retrospecto contra brasileiros, terá uma noite difícil no Maracanã nesta quinta (18).
➕ Odds deixam claro: 12 do Flamengo superam principal artilheiro do Estudiantes
Ao longo da carreira, Muslera enfrentou adversários do Brasil em quatro oportunidades, sendo três pela Seleção Uruguaia e uma pela Libertadores. O jogo de clubes foi quando vestia a camisa do Nacional, em 2007. O saldo é negativo: três derrotas e um empate, com nove gols sofridos.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Pela seleção, o goleiro esteve em campo na derrota por 4 a 1 para o Brasil nas Eliminatórias de 2021, no empate em 2 a 2 em 2016 e também no revés por 2 a 1 pela semifinal da Copa das Confederações de 2013. Já no único duelo contra um clube brasileiro, em 2007, acabou eliminado pelo Internacional nas quartas de final da Libertadores.
-
Brasil 4 x 1 Uruguai - Eliminatórias da Copa de 2022 - 14/10/2021
-
Brasil 2 x 2 Uruguai - Eliminatórias da Copa de 2018 - 25/03/2016
-
Brasil 2 x 1 Uruguai - Copa das Confederações (semifinal) - 26/06/2013
-
Internacional 1 x 0 Nacional-URU - Copa Libertadores (quartas de final) -19/04/2007
Agora, Muslera terá pela frente um novo capítulo diante de brasileiros. Desta vez, o obstáculo é o Flamengo, que busca vaga na semifinal da competição continental. Para o goleiro, seria uma classificação inédita em sua carreira; para o Estudiantes, significaria voltar a essa fase pela primeira vez desde o título de 2009.
Técnico do Estudiantes projeta confronto com o Flamengo
Fernando Muslera tende a ser bastante acionado na partida desta quinta-feira. Segundo a projeção do técnico Eduardo Domínguez, a postura do Estudiantes será para tirar o conforto do Flamengo no Maracanã. Sendo assim, a expectativa é um time compacto para tirar espaços, algo que o Fla já enfrentou muitas vezes.
"Eles se agigantam porque é o estádio deles, não porque seja o Maracanã. Sabemos a história que esse estádio tem e é bonito enfrentar essa história. Mas são 11 contra 11. Nós entendemos como temos que jogar como visitantes, porque já fizemos isso nesta Libertadores."
"Eu sinto que a equipe vai estar preparada. Estamos preparando o time para este confronto. Sabemos das dificuldades que vamos ter e também das dificuldades que o rival terá", disse Eduardo Domínguez.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














