Trump e Infantino apresentam o 'Fifa Pass' para Copa do Mundo 2026

Atualizado: 18/11/2025, 12:33
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, mostra o troféu da Copa do Mundo ao presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval, enquanto o vice-presidente JD Vance observa, em 22 de agosto de 2025, em Washington, D.C. Trump anunciou que o sorteio da Copa do

Na última segunda-feira (17), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciaram a criação do "Fifa Pass". A nova ferramenta tem como objetivo dar prioridade na lista de agendamentos e entrevistas de visto americano para torcedores que já adquiriram ingressos para a Copa do Mundo de 2026.

Conmebol pode mudar formato das eliminatórias para Copa do Mundo 2030

O comunicado foi realizado na Casa Branca, em Washington, durante uma reunião com a força-tarefa montada pelo governo norte-americano para auxiliar no planejamento e logística do torneio.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A medida busca mitigar as longas filas de espera para vistos em diversos países, garantindo que o público pagante consiga entrar nos Estados Unidos a tempo da competição.

"Se você tiver um ingresso para a Copa do Mundo, você pode ter um apoio prioritário para ganhar seu visto. Com esse FIFA Pass, nós podemos garantir que aqueles que compram um ingresso, que são fãs de futebol, podem vir e assistir à Copa do Mundo na melhor condição", declarou Donald Trump.

Gianni Infantino reforçou o caráter inédito da operação, destacando a cooperação entre a entidade máxima do futebol e o governo local.

"Esta será a maior e mais inclusiva Copa do Mundo da FIFA da história, e o serviço FIFA PASS é um exemplo muito concreto disso. Os Estados Unidos estão preparados para receber torcedores de todo o mundo em uma escala sem precedentes", afirmou o mandatário da Fifa.

Segurança e logística para Copa do Mundo 2026

O evento contou também com a presença do Secretário de Estado, Marco Rubio, da Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, e demais membros da força-tarefa nomeada por Trump. Rubio enfatizou a importância de os torcedores iniciarem seus processos o quanto antes.

"Os Estados Unidos estão oferecendo agendamentos prioritários para que os torcedores da Copa do Mundo da FIFA realizem suas entrevistas de visto e comprovem que se qualificam. O pontapé inicial está chegando, então agora é a hora de aplicar. Estamos honrados em sediar a maior e mais segura Copa do Mundo da história", disse o Secretário de Estado.

Foi ressaltado ainda que torcedores de países participantes do Programa de Isenção de Visto (VWP) continuam elegíveis para solicitar a viagem sem necessidade de entrevista consular, utilizando o Sistema Eletrônico de Autorização de Viagem (ESTA).

A próxima edição do mundial será realizada entre 11 de junho e 19 de julho de 2026. Além dos Estados Unidos, o torneio terá como sedes o Canadá e o México.

Esta será a primeira edição da história a contar com 48 seleções, um novo formato expandido adotado pela Fifa. A Seleção Brasileira já está garantida na competição.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.