Trio é denunciado pelo STJD e pode desfalcar Grêmio na reta final do Brasileirão

O Grêmio terá um dia decisivo na próxima terça-feira (25). O STJD julgará, às 10h, as denúncias contra Kannemann, Marlon e o diretor de futebol Guto Peixoto, todas relacionadas às polêmicas da partida contra o Bragantino no dia 4 de outubro. O clube trata o caso como prioritário, já que uma eventual condenação pode afetar diretamente as duas rodadas finais do Brasileirão.
➕ De volta? Caio Henrique relembra curta passagem pelo Grêmio
O zagueiro Kannemann foi expulso por Lucas Casagrande e acusado na súmula de chamar o árbitro de “ladrão”. Ele responderá pelo artigo 243-F do CBJD, que trata de ofensa à honra, com pena que varia de 1 a 6 jogos de suspensão, além de multa.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O lateral Marlon também foi denunciado pelo mesmo artigo após declarar, ainda no campo, que o “Grêmio está sendo categoricamente roubado desde que começou o campeonato”. Para o STJD, a fala configurou ofensa direta à arbitragem.
Já o diretor Guto Peixoto responderá pelo artigo 258, §2º, II, por desrespeito à equipe de arbitragem. Segundo a súmula, ele teria dito: “Você é muito fraco, tem que apitar sub-15”. A punição prevista vai de 15 a 180 dias de suspensão.
Jogadores desfalcam o Grêmio contra o Vasco?
Se houver condenações, o Grêmio pode ter desfalques importantes contra Fluminense, dia 2 de dezembro, e Sport, dia 7. Por isso, o departamento jurídico acompanha cada etapa do processo na tentativa de minimizar prejuízos ao elenco.
Sendo assim, tanto o zagueiro Kannemann, quanto o lateral-esquerdo Marlon devem estar à disposição do técnico Mano Menezes para a partida contra o Vasco, nesta quarta-feira (19).
A tendência é que a dupla também esteja disponível para os jogos contra Botafogo, neste sábado (22), e diante do Palmeiras, na próxima terça-feira (25), todos pelo Campeonato Brasileiro.











