'Transformou o clube': Kléber Leite não se arrepende de Romário e Edmundo no Flamengo

Atualizado: 19/05/2025, 19:19
edmundo e romário flamengo

Presidente do Flamengo em 1995, ano do centenário do Rubro-Negro, Kléber Leite foi o responsável por formar o 'melhor ataque do mundo': Romário, Sávio e Edmundo. No entanto, na temporada que era para ter sido fantástica, o Mais Querido acabou não conquistando nenhum título e herdou uma enorme dívida. Todavia, Kléber não se arrepende.

Kleber Leite critica estratégia europeia de Tite na Copa do Brasil

"Aquele foi um momento de transformação do Flamengo. O Flamengo encontrado antes disso acontecer era um Flamengo desacreditado, muito mal consigo mesmo e com o que ele tem de principal, que é sua torcida", disse o ex-presidente ao 'ge'.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

De acordo com Kléber Leite, o Flamengo só conseguiu entrar na 'nova era' do marketing por essas contratações.

"Possibilitou a introdução do Marketing no Flamengo. Na estreia do Romário, o Flamengo faturou líquido, em um único jogo, US$ 1,5 milhão. A contratação do Edmundo claro que ajudou muito para isso também", pontuou.

Kléber Leite explica como chegadas de Romário e Edmundo transformaram o Flamengo

"Primeiro, o Flamengo contratou o maior jogador do mundo e, depois, o principal jogador em atividade no Brasil. Foi muito impactante. Ali nasceu a FlaTV, com o nome de TV Interativa, e o sócio-torcedor, com o nome Seja Sócio. Este movimento transformou a vida do Flamengo. Foi o início de uma grande transformação", finalizou.

Edmundo não vingou na Gávea e saiu ao fim da temporada, após nove gols em apenas 23 jogos. Já Romário marcou 204 gols pelo Flamengo e ficou de 95 até 1999 no Mengão.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.