Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção

Atualizado: 26/11/2024, 11:25
Tostão em entrevista; ex-jogador, médico e comentarista falou sobre Flamengo e trabalho do técnico Tite

Campeão do Mundo em 1970, o ex-jogador Tostão enxerga o capitão do Flamengo, Gerson, como o grande nome para suprir a carência do Brasil no setor de criação. O colunista da Folha de São Paulo elogiou Dorival Júnior por apostar no Coringa atuando no meio-campo.

Tostão, em coluna publicada no dia 19 de novembro, criticou a ausência de jogadores brasileiros no meio-campo, se mostrando incomodado com a quantidade de pontas formados pelo país e a escassez de atletas que conduzem o jogo de uma área para outra. Nesse sentido, o ex-jogador enxerga Gerson como uma exceção e elogiou Dorival Júnior por também ter a mesma visão.

Flamengo pretende aumentar a multa rescisória de Gerson

“Nas últimas décadas, ocorreu no Brasil um grande erro conceitual e na formação dos atletas. Os talentos passaram a jogar no ataque, pelas pontas ou pelo centro. Desapareceram os grandes meio-campistas que atuam de uma intermediária a outra. Dorival Júnior tem consciência disso ao deslocar Gerson da ponta para atuar pelo centro e mais recuado”, comentou Tostão.

Gerson evita derrota do Brasil como golaço sobre o Uruguai

O craque do Flamengo segue fazendo uma temporada do mais alto nível. Gerson fez um golaço e evitou a derrota do Brasil para o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador. Após cruzamento cortado, a bola sobrou para ele, na entrada da área, acertar um chutaço, vencendo o goleiro Rochet. Foi o primeiro gol do Coringa com a camisa da Seleção Brasileira. Confira os números do capitão rubro-negro na partida:

  • 1 gol
  • 2 passes decisivos
  • 38/39 passes certos (97%)
  • 2/2 bolas longas certas (100%)
  • 7 bolas recuperadas
  • 1 desarme

Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.