Torcida vê interesse em vídeo de Marcão, pai de Gerson, e provoca: 'Cavando retorno'

Marcão, pai do volante Gerson, publicou um vídeo que rapidamente tocou os torcedores do Flamengo, mesmo estando distante do Brasil. Na gravação, ele é visto assistindo a um jogo do Rubro-Negro e faz uma declaração impactante.
➕ Venda de Gerson ao Zenit entra para o ranking das maiores transferências de 2025
“Turma, respira que é de graça porque a vida não tem replay. Madrugada linda, tô aqui bem longe, mas assistindo o jogo e torcendo para o Flamengo... Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Vapo, vamos Mengo!”.
marcão já tá cavando um retorno jápic.twitter.com/gyXIxQpHdg
— Central do Flamengo (@CentralFlaNacao) August 1, 2025

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O vídeo, compartilhado nas redes sociais, se espalhou rapidamente entre os flamenguistas, que não apenas se emocionaram com a dedicação de Marcão ao clube, mas também começaram a conjecturar sobre um possível anseio dele de ver o filho, atualmente jogador do Zenit na Rússia, retornar ao time.
Nos comentários, muitos torcedores entenderam a situação como uma rejeição ao retorno de Gerson, questionando a demora dele em publicar um vídeo desse tipo e proferindo diversos xingamentos.
Gerson, que teve duas passagens significativas pelo Flamengo, é frequentemente lembrado com afeto pela torcida, especialmente por sua ligação com o clube, sua determinação em campo e os troféus conquistados.
Transferência de Gerson para o Zenit
O Zenit São Petersburgo anunciou oficialmente a contratação de Gerson, ex-meio-campista do Flamengo, em 13 de julho de 2025. O clube russo pagou de uma só vez a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) ao Rubro-Negro.
Em 4 de julho de 2025, o Flamengo anunciou que o contrato foi finalizado após o jogador solicitar sua demissão de forma unilateral e o pagamento completo da multa. Embora a diretoria tenha resistido no início, tudo foi concretizado com a decisão de Gerson e o pagamento da cláusula.
O contrato assinado é válido até o término da temporada 2029/30, ou seja, terá uma duração de cinco anos até meados de 2030.













