Torcida do Grêmio surta com promessa eleitoral e invade redes de Benzema

A promessa de Paulo Caleffi, que concorre à presidência do Grêmio, de contratar o atacante Benzema levou a torcida à loucura e gerou uma 'invasão' às redes do francês neste sábado (8). Hoje, o Tricolor define o pleito presidencial, em eleição que vem sendo marcada por promessas de lado a lado.
➕ Dia de eleição! Grêmio define novo presidente neste sábado
Uma delas, feita por Caleffi, diz que o Grêmio vai em busca de Benzema em caso de vitória na eleição. Isso gerou polêmica internamente, e a Justiça Eleitoral do Grêmio já até determinou que o candidato retire qualquer referência ao atacante de materiais de campanha. No entanto, isso não impediu a torcida.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Nas redes sociais de Benzema, é possível ver uma série de comentários feitos por torcedores do Grêmio, seja pedindo a vinda do atacante ao Brasil ou simplesmente exaltando a figura do clube. Aos 37 anos, o jogador veste a camisa do Al-Ittihad, com o alto salário pago pelo futebol árabe. Uma vinda ao Brasil é considerada muito difícil.
Na postagem abaixo, por exemplo, é possível observar vários comentários partindo da torcida do Grêmio. O sonho dos fãs é repetir o que foi feito com Luís Suárez, que chegou ao Brasil em fim de carreira e conseguiu desempenhar.
As eleições do Grêmio vão coroar, neste sábado, o presidente que vai comandar o clube entre 2026 e 2028. Caleffi é um dos candidatos, pela Chapa 1, e concorre com Odorico Roman, da Chapa 2. No total, cerca de 39 mil sócios do clube estão aptos a participarem da votação, que será feita de forma online e presencial.
Enquanto sonha com Benzema, o Grêmio foca na batalha para fugir do perigo no Brasileirão. Em 14º, o Tricolor soma 39 pontos, apenas seis a mais que o Santos — que abre a zona de rebaixamento, em 17º. Neste domingo, o clube gaúcho enfrenta o Fortaleza, no Castelão, pela 33ª rodada. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília).













