Torcida do Crystal Palace festeja retorno de Matheus França

Atualizado: 02/04/2025, 08:16
Matheus França celebrando com jogadores em frente à torcida

O meia-atacante Matheus França, revelado pelo Flamengo, pôde fazer sua primeira partida após 345 dias. Após se recuperar de uma grave lesão muscular, o jogador foi relacionado para o jogo do Crystal Palace contra o Doncaster, da League Two (quarta divisão inglesa), pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. O time do sul de Londres venceu por 2 a 0.

O treinador Oliver Glasner, em sua última entrevista, havia especulado sobre a possibilidade de França jogar no time sub-21 para ganhar ritmo, mas sua recuperação e o bom desempenho nos treinos levaram o técnico a mudar de ideia.

Matheus França garante que voltará ao Flamengo

"É mais fácil administrar os minutos lá [com os sub-21] e quando tivermos um bom feedback e ele se sentir bem, estará dentro. Ele está indo bem nos treinos, essa é sempre a primeira parte, e essa é a responsabilidade dele. Quanto mais próximo ele estiver do time, mais minutos ele terá conosco.", disse o treinador.

Após a partida, os torcedores do Palace festejaram a vitória e o retorno do jogador. Veja abaixo:

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Crystal Palace enfrenta o Everton, novo time de Alcaraz

Matheus França pode retornar ao Crystal Palace em um jogo de Premier League. A última vez que o Cria do Ninho jogou foi em 2 de março de 2024, em uma derrota por 3 a 1 para o Tottenham, no norte de Londres. Quase um ano depois, o jogador de 20 anos poderá fazer uma partida no campeonato neste sábado (15).

O Crystal Palace enfrenta o Everton, novo time de Alcaraz, às 14h30 (de Brasília), pela 25ª rodada da Premier League. O jogo será no Selhurst Park, casa dos Eagles, em Londres. O time da casa ocupa a 12ª colocação, com 30 pontos. Já os Toffes estão na 16ª posição.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.