Torcedores do Galatasaray repercutem contratação de Doménec, ex-Flamengo; veja o que estão falando

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Doménec, ex-Flamengo, vai pro Galatasaray

Já é sabido que Doménec Torrent, ex-técnico do Flamengo, está de casa nova. O treinador vai assumir o Galatasaray, da Turquia. No entanto, a repercussão sobre sua chegada parece bem divida no país. Ao que tudo indica, os torcedores não estão satisfeitos com a contratação.

LEIA MAIS: Atlético-MG não quer enfrentar Flamengo no Mané Garrincha pela Supercopa

Isso porque o Twitter, termômetro de casos parecidos, mostra que a torcida do Galatasaray está com um pé atrás com Doménec. Os jornais turcos também repecurtem a informação, e alguns jornalistas, chegam a elogiar a trejetória de Doménec na repercussão.

Ex-auxiliar de Guardiola, Doménec sempre carregará esse rótulo. Chegou ao Flamengo por conta disso e o currículo é trampolim para mais um desafio. O técnico vai dirigir o terceiro clube de sua carreira.

O perfil turco chegou a citar o Flamengo, último clube dirigido por Doménec.

“Sangue fresco para o Galatasaray, que ficou sem treinador após a demissão de Fatih Terim! Galatasaray assinou com o experiente técnico Doménec Torrent. Seu último trabalho foi no Flamengo, um dos times mais arraigados do Brasil. Torrent também tem UEFA Pro License”

Além de destacar o Flamengo, eles também destacam a licença Pro da UEFA que o treinador tem. Veja a repercussão dos torcedores do Galatasaray:

“Eu não apoio esse cara. Foi mandado na gola e na perna 3 meses depois do Flamengo. O avrat principal mergulhará nele. Não é sábio fazer desse cara um treinador enquanto Okan Buruk está de pé.”

“Burak Elmas: ‘Doménec Torrent tem uma história de sucesso.'”

O período no Flamengo

Doménec chegou ao Flamengo após seu trabalho no New York City, da MLS. No entanto, foi o trabalho com Pep Guardiola que fez com que o técnico chegasse com aval. Mas Doménec teve um mau desempenho, segundo os torcedores do Flamengo.

Contudo, Doménec não resistiu a pressão e aos maus resultados. Uma das críticas dos torcedores do Flamengo, inclusive, eram ao seu estilo de jogo. Isso porque os torcedores e time não conseguiram se acostumar ao ‘jogo posicional’ que ele tentou implantar.

Além disso, outro fator que chamou atenção em sua passagem, foi a defesa frágil. Isso porque o Flamengo tomou 36 gols em 23 partidas sob o comando de Doménec. Nessas partidas, foram 13 vitórias, seis derrotas, quatro empates, 38 gols marcados e 36 sofridos.

No entanto, Doménec não convenceu os torcedores do Flamengo. Além disso, ele caiu após uma derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão. O trabalho no Galatasaray será o terceiro de sua carreira. Isso porque o técnico está desempregado desde novembro de 2020, quando foi demitido pelo Flamengo.

Assim, Doménec repetiu as mesmas deficiências que já apresentava na MLS. Isso porque a fragilidade de sua defesa não foi novidade no Flamengo. Além disso, seu estilo de jogo já era questionado. No entanto, havia menos pressão na equipe da MLS.


Compartilhe
Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...