Torcedores do Boca ignoram rivais e reconhecem o Flamengo como gigante do Brasil

Atualizado: 16/06/2025, 11:09
Montagem com dois torcedores do Boca Juniors com o escudo do Flamengo ao centro da imagem

A grandeza do Flamengo é reconhecida em todo o mundo. Torcedores do Boca Juniors, em especial, sempre demonstraram respeito pelo Rubro-Negro — especialmente após a final da Libertadores em 2019.

Rival do Flamengo, Espérance provoca com torcida em festa: ‘Desculpa o transtorno’

Em vídeo publicado no perfil do TikTok do "Uol Esportes", os xeneizes classificaram cada clube brasileiro nas categorias pequeno, grande e gigante. De forma unânime, o Mais Querido apareceu como um gigante do país.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Vale lembrar que os rivais Botafogo e Fluminense nem sequer apareceram como clubes grandes, ficando apenas na categoria de clube pequeno — assim como Goiás, Ponte Preta e Fortaleza. Confira:

@uolesporte

E aí? Concorda com os hermanitos? 👀 #uol #uolesporte #futebol #mundialdeclubes #supermundial #bocajuniors #flamengo #palmeiras #tiktokesportes #sportsnews

♬ som original - uolesporte

Um argentino chegou até classificar o Flamengo de forma repetida nas classificações grande e gigante. Em sequência, o repórter pediu para que o torcedor do Boca escolhesse outra equipe, mas o mesmo rebateu de forma convicta: "Flamengo, não existe outra coisa 'papá', é o Flamengo"

Torcedores do Boca Juniors mostram carinho ao Flamengo após 2019

Os xeneizes serão eternamente gratos ao Flamengo por tirar, de forma cruel, o título da Libertadores de seu maior rival.

No dia seguinte à final em Lima, torcedores do Boca Juniors foram à La Bombonera usando máscaras de Gabigol, herói do bicampeonato do Mais Querido sobre o River Plate.

Torcedores do Boca Juniors usando mascara de Gabigol na La Bombonera
Torcedores do Boca Juniors usando mascara de Gabigol na La Bombonera - Foto: Reprodução / Internet

Flamengo e Boca Juniors podem se enfrentar na Copa do Mundo de Clubes

Os clubes estão disputando a Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos e podem se enfrentar nas oitavas de final. O chaveamento da próxima fase indica que os classificados do Grupo C e D se enfrentam no mata-mata.

Contudo, a vida do Boca Juniors é considerada difícil. O clube argentino está ao lado de Bayern de Munique, Benfica e Auckland City-NZL no Grupo C.

Além disso, o atual time dos xeneizes é considerado bem diferente e inferior ao histórico plantel que amedrontava o mundo com Juan Román Riquelme.

Flamengo e Boca Juniors estreiam nesta segunda-feira (16) na Copa do Mundo de Clubes. Os argentinos enfrentam o Benfica às 19h (horário de Brasília), antes do confronto entre o Rubro-Negro e o Espérance-TUN, às 22h.

 


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.