Torcedor do Flamengo envolvido em acidente na Dutra foi salvo de amputação; Clube providenciou prótese

Na última segunda-feira (27) um ônibus que transportava cerca de 40 torcedores do Flamengo para Buenos Aires capotou na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura do km 281, em Barra Mansa (RJ). O grupo viajava para acompanhar a semifinal da Libertadores contra o Racing, marcada para esta quarta-feira (29).
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
O acidente deixou múltiplos feridos, sendo 32 com ferimentos leves, 10 com machucados moderados e quatro em estado grave. Entre os casos mais sérios, um torcedor correu risco iminente de amputação de três dedos da mão direita.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Intervenção médica e ação do Flamengo
Os feridos foram prontamente encaminhados para a Santa Casa de Barra Mansa. Graças à rápida intervenção da equipe médica, foi possível realizar os procedimentos necessários para salvar os dedos do torcedor, evitando a amputação.
Ao tomar conhecimento do acidente e da gravidade do caso, o Flamengo agiu rapidamente para prestar suporte. O clube acionou o prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, e manteve contato direto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros para auxiliar no atendimento.
Segundo a "ESPN", a diretoria rubro-negra chegou a providenciar uma prótese para o torcedor, caso a amputação fosse inevitável. Felizmente, com o sucesso da cirurgia, o item não precisou ser utilizado.
Relatos do acidente
O ônibus pertencia a membros da torcida organizada Urubuzada. Um dos passageiros, identificado como LP, relatou o pânico durante o capotamento: "Estava no ônibus, e ninguém percebeu o que aconteceu. De repente, o ônibus girou três vezes e foi aquela gritaria de desespero", destacou.
A torcedora Júlia Ciciliano, que também estava no veículo, afirmou não se lembrar do momento exato do impacto e disse ter sido resgatada por membros da Torcida Jovem, que vinham em outro ônibus.
"Lembro que estava no ônibus e depois só lembro dos caras da Jovem me puxando para fora do ônibus. No hospital eu repetia as mesmas palavras: o que aconteceu? Fiquei em choque", relatou Júlia.
Ela também revelou que a viagem já havia começado com problemas: o primeiro ônibus fretado teve um problema no pneu, e o acidente ocorreu com o segundo veículo, que foi chamado para substituí-lo. "Não era mesmo para a gente ter ido", lamentou.
Entre os quatro feridos graves está também o motorista reserva, que sofreu uma fratura exposta no braço. Segundo relatos de testemunhas no local, o motorista que estava ao volante no momento do acidente teria fugido após o capotamento. A diretoria da Urubuzada informou que vai apurar as condições de fretamento do transporte.
A viagem para a Argentina foi interrompida para todos os passageiros do ônibus acidentado. O Flamengo entra em campo logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Racing, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Odds competitivas em esportes populares.














