Tite pede diminuição dos campeonatos estaduais

Atualizado: 24/07/2024, 23:02
Tite em entevista coletiva após Flamengo vencer o Vitória

Nesta quarta-feira (24), em entrevista coletiva, após o Flamengo vencer o Vitória por 2 a 1, o técnico Tite foi perguntado sobre a dificuldade em manter uma estrutura tática de um time, em meio ao calendário desgastante do futebol brasileiro.

“E dou uma sugestão: diminuam os regionais, gente. Jogamos o regional de domingo a domingo. A média de cinco dias de folga. Reduz, dá tempo maior para o campeonato (nacional). Diminuam os regionais e dá uma margem de tempo maior para o Brasileiro. Dá para ouvir”, disse Tite.

Carlinhos dedica gol para a torcida e justifica atuação do Flamengo

O auxiliar técnico, Matheus Bachi, também falou sobre o tempo curto entre jogos e o impacto do calendário.

“Tempo para trabalhar entre os jogos para gerar o padrão dos que vão começar e dos que vão entrar. É importante para valorizar todas as competições. Como é que vai valorizar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro com 13 jogos que temos agora. Vamos dar o máximo em todos, não tem como dar o máximo sempre. Tem que ter uma reorganização no futuro para a saúde do atleta. A imprensa, os jogadores e os treinadores vão ficar mais felizes. E os campos precisam melhorar”, externou o auxiliar.

Próximo jogo do Flamengo

O Mengão volta a campo no próximo domingo (28), pela 20ª rodada do Brasileirão. Partida será no Maracanã, às 16h. O Rubro-Negro tem 37 pontos no Campeonato Brasileiro e tem uma partida a menos, contra o Internacional, que foi adiada e sem data marcada no momento. O líder, Botafogo, tem 40 pontos, com um jogo a mais.

@Mundo Bola_crf

Provável escalação do Flamengo | Jogo de Ronaldo Angelim | Fla tem maior renda líquida do Brasileiro em Brasília Boletim Mundo Bola | Quarta-feira (24) 📰 #Flamengo #CRF

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.