Tite fala sobre utilização de Gabigol contra o Peñarol

Atualizado: 26/11/2024, 12:49
MONTEVIDÉU, URUGUAI - 26 DE SETEMBRO: Tite, técnico do Fluminense, olha para a partida de volta das quartas de final da Copa CONMEBOL Libertadores 2024 entre Peñarol e Flamengo no Estádio Campeon Del Siglo em 26 de setembro de 2024 em Montevidéu, Uruguai

O técnico Tite explicou a opção de não ter Gabigol entre os titulares no empate sem gols com o Peñarol, nesta quinta-feira (26). O resultado eliminou o Flamengo da Libertadores, pois o Rubro-Negro perdeu a primeira partida por 1 a 0, em pleno Maracanã.

Sem seu principal jogador no ano, Pedro, e precisando marcar gols para reverter a vantagem, Tite colocou o Flamengo sem um atacante de referência no jogo contra o Peñarol. Embora Bruno Henrique tenha sido o jogador mais adiante, o Camisa 27 caia muito para a ponta-esquerda e a equipe ficava sem um jogador com presença de área.

Análise: 180 minutos de incompetência criativa do Flamengo custam o sonho do Tetra

Gabigol entrou na segunda etapa, no lugar de Plata. Embora pouco tenha tocado na bola, o Camisa 99 teve a melhor chance da equipe no segundo tempo. Matheus Gonçalves fez cruzamento fechado e o atacante deu leve desvio com o pé esquerdo, mas o goleiro Aguirre defendeu. No geral, a equipe foi pouco criativa, principalmente com o baixo rendimento de Arrascaeta e De La Cruz.

‘Depois que terminou o jogo é muito fácil falar’, diz Tite sobre Gabigol

O treinador do Flamengo comentou sobre as observações feitas acima da apresentação de Gabigol e do tempo em que o atacante ficou no banco de reservas.

“Qualquer observação sobre o Gabi, por que não coloca o Gabi? Se colocou, por que colocou o Gabi? Depois que terminou o jogo é muito fácil de falar. O que nós tínhamos são opções de jogadores de movimentação sincronizadas. O BH, por vezes, por dentro e às vezes por fora. Ter um jogador de área também é importante. Todas as observações que forem feitas vão ter razão, porque nós não fizemos o gol”, falou Tite.

O Rubro-Negro agora terá as rodadas decisivas do Brasileirão e a semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, para decidir os rumos da temporada.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.