Tite explica como colocar Gabigol e Pedro juntos no Flamengo

Atualizado: 18/01/2024, 14:39
tite dá coletiva no flamengo após audax

Logo após a vitória do Flamengo por 4 a 0 diante do Audax, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva em Manaus e explicou como pensa em colocar Gabigol e Pedro atuando juntos. Gabi iniciou a partida no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo da partida no lugar de Arrascaeta.

“Como fizemos hoje, ele (Gabigol) atrás do Pedro e fazendo uma pressão lado a lado para que corte linha de passe do adversário, sim. Não dá para usar a Gabriel do lado e o Pedro do lado, aí fica inviável. Em um modelo de tripé do meio-campo para rodar, para ter um Arrascaeta com dois da frente, nós não temos jogadores com essas características. A equipe se moldou com os dois externos, ou mais um meio-campista jogando do lado. Antes era Gerson, às vezes era Everton Ribeiro, agora o Nico De La Cruz, ela pode ser com Victor (Hugo). Então ela se molda dessa forma”, disse Tite.

: Jogo do Flamengo quase dobra melhor marca do canal GOAT

Ao ser questionado pela questão física do elenco do Flamengo, Tite elogiou o plantel rubro-negro, mesmo avisando que o ideal era que Fábio Mahseredjian falasse sobre.

“O Fábio é o mais indicado (para falar). Digo que não dá para desacelerar uma equipe que vem buscando isso. A nossa metodologia é de perder a bola e logo em seguida procurar retomar e ficar com a bola, ditar o ritmo. Sabíamos que o adversário tinha uma melhor condição e te confesso que me surpreendeu positivamente a resposta. Eu não imaginava que tivesse uma resposta física com tamanho padrão e coordenação técnica”, pontuou.

Para o técnico do Flamengo, Campeonato Carioca é o mais difícil do Brasil

“O Campeonato Carioca atual, na minha opinião, é o mais forte do Brasil. Hoje. Antes era São Paulo, agora é o Rio. Ele é muito difícil. E a busca nossa é de classificação, a busca é do título carioca. Então esse processo de evolução visa esse objetivo. Talvez seja pouco para a história do Flamengo, mas ele é grande para uma comissão técnica que está chegando. E é uma fonte geradora de confiança para uma sequência de trabalho também”, finalizou.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.