Tite e Claudinho já conversam sobre Flamengo; Zenit topou oferta

Atualizado: 12/07/2024, 19:47
claudinho está perto do flamengo

O primeiro reforço do Flamengo na atual janela deve ser o meia Claudinho, do Zenit. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o acordo entre o Rubro-Negro e os russos já está fechado. Além disso, o técnico Tite vem mantendo contato constante com o atleta. O contrato será de cinco anos, até o fim da temporada de 2029.

“Claudinho será jogador do Flamengo. O Zenit aceitou a proposta rubro-negra. O acordo entre o Fla e o jogador será de cinco anos. A equipe responsável pela rede social do Claudinho já prepara o material de despedida do Zenit e de chegada ao Flamengo. Inclusive, Tite vem mantendo contato com ele”, disse Venê em seu canal no YouTube.

5 atributos que o Flamengo recebe com a chegada de Claudinho

A tendência é que a negociação só seja oficializada após a partida entre Zenit e Krasnodar, que acontece na tarde deste sábado (13), às 14h30 (horário de Brasília), pela final da Supercopa da Rússia. Em tese, essa seria a despedida de Claudinho. Os russos queriam que a operação não vazasse até o dia do confronto, mas a informação já é de conhecimento público.

Flamengo terá que desembolsar uma alta quantia para ter Claudinho

A oferta do Mengão por Claudinho é de 18 milhões de euros, algo próximo de R$ 106,9 milhões. Resta agora o Flamengo ajustar a forma de pagamento junto ao Zenit. O clube de São Petersburgo só topou a operação porque contratou Ivan Illic, meia de 23 anos, que estava no Torino, da Itália. O jovem será o substituto de Claudinho, que tem 27 anos de idade.

No setor de Claudinho, o técnico Tite conta atualmente no Flamengo com Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Lorran e Gerson. Ou seja, mais uma grande opção para Adenor e sua comissão técnica. Como a janela já abriu, assim que desembarcar na Gávea, o jogador poderá ser inscrito no BID para estrear.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.