Tironi diz que só jogar bem não basta no Flamengo: 'Precisa ganhar alguma coisa'

Eliminado da Copa do Brasil, boa parte da torcida se preocupa com o futuro do Flamengo na temporada, enquanto outra parte, entende que a competição não era prioridade e não faz tempestade em copo d'água.
No entanto, o jornalista Eduardo Tironi, faz parte daqueles que não olham o desempenho, e sim, o resultado, avaliando que não dá para tirar da equação, ou seja, "relevar", a eliminação.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"O fato é que o Flamengo está eliminado. Também não dá para tirar da equação isso. Tinha três competições e não tem mais. Tem duas. Perdeu para o rival", dispara Tironi.
Tironi sai em defesa as críticas feitas a Filipe Luís
Em coletiva após a eliminação na Copa do Brasil, Filipe Luís falou sobre o momento do clube e as críticas que vem recebendo.
O treinador se irritou principalmente com a narrativa de que a equipe caiu muito de rendimento após a Copa do Mundo de Clubes, e exaltou o desempenho de seus atletas.
"Se foi o melhor jogo após a Copa do Mundo de Clubes... Essa semana que acompanhei as narrativas que se criam de que o Flamengo está mal depois da Copa do Mundo. Se pegam 600 minutos de jogo de futebol e se resume em uma frase. Isso é um absurdo, uma mentira. O jogo do São Paulo foi completo e dominante. O primeiro tempo do Ceará foi um espetáculo. O primeiro tempo do Santos foi bom. O jogo contra o Fluminense foi controlado. Eles não chutaram no jogo. Meu time está bem, vão ter jogos melhores e piores. Vão ter desfalques, lesões. Vai jogar uns dias mal e uns dias bem. O importante é saber o que está sendo feito dentro do campo", discursou o treinador.
Tironi, no entanto, saiu a favor das críticas apontando que "jogar bem não basta", e o Flamengo tem quase que obrigação de ganhar alguma coisa até o fim do ano. Ou seja, Brasileirão ou Libertadores.
"Jogou bem, é verdade. Um a zero e tal. E o Filipe estava reclamando das críticas a ele. Mas, jogar bem não vai bastar. Daqui a pouco o torcedor vai querer mais do que isso. Vai querer taça. O Flamengo precisa ganhar alguma coisa até o fim do ano", disse.
O Mengão já tem dois títulos na temporada: o Carioca e a Supercopa do Brasil.
De cabeça fria a gente chega a algumas conclusões:
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) August 7, 2025
- Esse ano a prioridade de fato não era a Copa do Brasil. As escalações comprovaram isso.
- Embora parte da torcida não entenda, é IMPOSSÍVEL levar 3 competições da forma como querem... "Ah, mas com o orçamento do… pic.twitter.com/iG2PjYjs84














