Thiago Silva critica atuação do Fluminense, mas chora sobre calendário

Atualizado: 13/03/2025, 00:09

Após a derrota do Fluminense para o Mengão por 2 a 1, pelo jogo de ida da final do Carioca, o capitão do time das Laranjeiras, Thiago Silva, concedeu entrevista na beira do gramado e criticou a atuação do tricolor frente ao Flamengo.

➕Dorival Jr assiste Flamengo x Fluminense no Maracanã

"Nosso time não fez um grande jogo, deixamos a desejar. No final do primeiro tempo, a gente começou a jogar um pouquinho mais, mas não criamos muitas ocasiões. Mas enfim, Fla-Flu é isso, Keno nos colocou no jogo de novo. Agora é ter calma, descansar, que domingo a gente estará em melhores condições", iniciou o zagueiro.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em seguida, o jogador reclamou do calendário, alegando que o Flamengo teve vantagem para a final por ter um dia a mais de descanso.

"No confronto por 0x0 (na Taça Guanabara), eles tiveram um dia a mais. No primeiro jogo da final, eles tiveram um dia a mais; não é desculpa, mas no domingo a gente vai estar em condições melhores pra tentar fazer um jogo melhor do que hoje", acrescentou.

De La Cruz destaca 2º tempo

Também na saída de campo, o meia Nicolás de la Cruz atendeu a imprensa e destacou a atuação do Flamengo, sobretudo no segundo tempo do clássico.

"Creio que conseguimos golpear nos melhores momentos. Sabíamos que seria uma partida dura, é uma final, às vezes, na final, é difícil jogar bem, jogar lindo, mas creio que no segundo tempo saímos com a nossa cara. Mostramos outra coisa. Foi duro tomar um gol no final, mas creio que, pelo segundo tempo, mostramos grandes coisas", disse o uruguaio.

A partida que decide o Campeonato Carioca acontece neste domingo (18), às 16h, no Maracanã. O empate garante o título ao Mengão, que busca o 39º troféu do Estadual.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.