Thiago Neves defendeu Paulo Victor em episódio que irritou Luxemburgo

Atualizado: 20/02/2025, 18:59
Thiago Neves em campo pelo Flamengo

Ex-Flamengo, o zagueiro Alex Silva revelou bastidores do caso do "peido da discórdia", que aconteceu no Rubro-Negro em 2011. Na ocasião, em meio a uma reunião do técnico do Mais Querido a época, Vanderlei Luxemburgo, algum jogador soltou um pum, causando fúria do professor.

Durante o podcast do 'Charla', Alex Silva contou o que aconteceu, revelando que diferente do que havia sido especulado na mídia na época, não foi Thiago Neves o "dono" do peido, e sim, o goleiro Paulo Victor.

➕  Alex Silva fala sobre sua passagem no Flamengo: 'Honra muito grande'

O ex-zagueiro contou que Paulo Victor tinha acabado de subir da base, e diante o acontecimento, visando proteger o jovem, Thiago Neves tomou a responsabilidade e foi conversar com Luxa.

"Foi o Paulo Vitor. Só que o Tiago Neves... o Paulo Vitor, subiu. Quando o Lucha ficou doido, aí entra o grupo, parceiro. Aí o Tiago assumiu. Pra não estourar no Paulo Vitor. Falou: não, não, não. Vou lá, vou lá, vou lá", contou Alex Silva.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em conversa com Luxemburgo, Alex Silva acredita que Thiago Neves tenha chamado a responsabilidade pelo bem do grupo.

"Aí o Tiago vai lá na sala dele. Mas ele falou assim: 'Se não falar, não tem treino'. Aí eu acho que o Tiago deve ter feito: 'Não, isso fui eu. Tá, escapou'. Aí a gente escapou. Mas foi demais, mano", declarou.

Junior Cesar foi outro a colocar Paulo Victor como "culpado"

Durante participação no podcast 'Fora de Jogo', em 2023, o ex-lateral-esquerdo Junior Cesar, que atuou no Flamengo em 2011, também já havia falado que o culpado da situação havia sido Paulo Victor. 

"Eu lembro até hoje do episódio do pum. Lembra o episódio do pum? Que aconteceu lá no Ninho do Urubu? Tirou ele do sério. A gente ali em uma resenha, estava tendo uma palestra para a gente e um jogador soltou um pum. Meu irmão, isso acabou com a gente. E pra descobrir quem foi? Ele: ‘Vou sair daqui, quando voltar, quero saber quem foi’. E agora, quem é o doido para falar que foi? Eu sei quem foi. Foi o goleiro PV (Paulo Victor)", contou.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.