Thiago Benevenutte explica atenuante em queda de rendimento do Fla, mas pontua: 'É igual para todo mundo'

Atualizado: 13/05/2025, 10:51

Muita coisa tem sido apontada e teorizada em cima da queda de rendimento do Flamengo nos últimos jogos. A principal delas é o desgaste físico, que dentro de um calendário abarrotado de jogos e viagens, tem sido um "atenuante" no Rubro-Negro, segundo o jornalista Thiago Benevenutte.

➕ Calendário do Flamengo em maio: frente tripla no profissional, base recheada de jogos e decisão no NBB

O comentarista cita a sequência de viagens que o Flamengo teve, onde encarou três jogos fora de casa, passando desde São Luís do Maranhão até Santiago del Estero, na Argentina.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Flamengo tem alguns, a meu ver, alguns atenuantes neste momento, neste curto prazo. Por exemplo, a questão física. O Flamengo fez uma sequência, ele foi jogar em São Luís do Maranhão contra o Botafogo-PB, depois ele vai para Belo Horizonte para pegar o Cruzeiro, depois ele viaja para a Argentina para pegar o Central Córdoba, ou seja, ele atravessou o continente para jogar com pouco tempo de diferença. Ok, em alguns jogos contra o Botafogo ele poupou os jogadores, mas mesmo assim é um desgaste", destacou Thiago.

Apesar dessa situação, Benevenutte chama atenção em como o Flamengo sabia que seria assim, e como tem sido difícil para todos os times do Brasileirão, em especial aqueles que disputam todas as competições como o Mengão. Dessa forma, analisa que o time terá de arrumar um jeito e solucionar isso.

"Só que o combinado não sai caro, todo mundo sabe que é assim, o calendário é igual para todo mundo, então o Flamengo tem que resolver isso", disse.

Thiago Bonaventtura define jogos contra o Central Córdoba como "problemáticos"

Analisando o que o Flamengo tem pela frente, principalmente na Libertadores, e relembrando os dois principais tropeços do time na competição, Thiago Bonaventtura destaca os jogos contra o Central Córdoba, definindo como confrontos "problemáticos e fora da curva".

Dada as circunstâncias e diferença de elenco e até qualidade de jogo, o comentarista analisou que foi inacreditável que o time comandado por Filipe Luís tenha perdido no Maracanã.

"Esses dois jogos foram absolutamente problemáticos e fora da curva, principalmente a derrota no Maracanã, isso é inacreditável que o Flamengo tenha conseguido fazer", comentou o jornalista.

Segundo Thiago, o que faltou para o Flamengo na partida foi principalmente foco, já que o time se deixou levar pelo esteriótipo do rival ser um time pequeno e sem tradição na Libertadores, no entanto, argentino.

Para o jornalista, não se pode subestimar um time argentino, analisando que se entrar achando que vai ganhar a qualquer momento, por mais frágil que seja, não vai.

"Não gosto de falar em soberba, mas eu acho que talvez tenha faltado ali um pouquinho de foco. O próprio fato de ter sido muito massacrado esse conceito de que é o Central Córdoba, nunca jogou Libertadores, é um time com pouca tradição... Mas é um time argentino, você não dá para numa competição sul-americana, você achar que vai ganhar do time argentino a hora que você quiser, não vai", pontuou.

Agora nas duas últimas rodadas da fase de grupos, o Flamengo precisa vencer para seguir na briga pela classificação.

Nesta quinta-feira (15), o Mengão recebe a LDU, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já o segundo jogo será diante o Deportivo Táchira, dia 28, às 21h30, também no Maraca.

 

Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.