'Temos que encontrar uma…', alerta Jorge Sampaoli no Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Jorge Sampaoli Flamengo Santos

Logo após os 90 minutos que decretaram a vitória do Flamengo por 3 a 2 contra o Santos no estádio da Vila Belmiro, o técnico do Mengão, Jorge Sampaoli, foi para a entrevista coletiva e destacou a dificuldade que o Fla ainda tem para criar as oportunidades e ter êxito na conversão. Além disso, pontuou que a zaga precisa ser mais sólida.

“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Somos uma equipe que ainda não está pronta e que muitas vezes não consegue definir. Então temos que trabalhar para que, nos momentos ruins do jogo, quando não tivermos domínio, a gente tenha uma fortaleza que evite gols”, disse o comandante.

Leia também: Exclusivo: setorista do Flamengo relata ‘opressão’ de funcionária na Vila Belmiro

Em seguida, ao ser questionado sobre a última partida contra o Bragantino, Sampaoli despistou e cravou que o Flamengo precisa ter uma identidade maior de jogo.

“O jogo (contra o Bragantino) foi mais impossível (de analisar) de que a partida contra o Grêmio. Como falamos sempre, temos que encontrar uma identidade e assim defender essa identidade. Nós trabalhamos para que isso aconteça. Mas agora é importante o jogo dessa semana para concretizarmos a classificação na Libertadores. É um jogo muito importante”, acrescentou.

Vitória do Flamengo não teve público por punição ao Santos

“Jogar sem público é muito ruim. A essência do futebol é a torcida. É lamentável. Alguns times no Brasil vêm jogando sem público, sem sua própria gente. Torcer para que no futuro isso não aconteça mais. Futebol é outra coisa”, disse, por fim.

Agora, o Mengão retorna a campo nesta quarta a fim de duelar contra o Aucas, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, o jogo será no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.