Técnico do Sesc Flamengo, Bernardinho é ovacionado pelo público no Rio Open

O treinador do Sesc Flamengo, Bernardinho, marcou presença no Rio Open na noite desta quinta-feira (19). Ele foi acompanhar de perto as partidas do maior torneio de tênis da América Latina, no Jockey Club Brasileiro, entre elas o jogo do rubro-negro João Fonseca.
➕ Com Simone Lee no topo, Sesc Flamengo domina rankings individuais da Superliga
A presença do técnico não passou despercebida. Assim que foi identificado nas arquibancadas, o público presente começou a aplaudir e celebrar o histórico comandante do esporte brasileiro. Bernardinho é uma figura que transcende o vôlei.
Mesmo em um evento de outra modalidade, o reconhecimento da torcida reflete principalmente o sucesso de anos no comando da Seleção Brasileira, além de atualmente defender o Manto Sagrado.
Treinador da Seleção brasileira masculina de vôlei e do Sesc-Flamengo, Bernardinho marcou presença no Rio Open, nesta quinta-feira, e foi muito celebrado pelo público.#Tênis #RioOpen pic.twitter.com/5NIu2FI24a
— ge (@geglobo) February 20, 2026
Momentos como esse no Rio Open são raros na agenda do técnico. Com o Sesc Flamengo brigando no topo da Superliga, a folga de Carnaval chegou ao fim já na terça-feira (17), quando as atletas retomaram os treinamentos.
No principal evento do dia, no entanto, o rubro-negro João Fonseca foi superado pelo peruano Ignacio Buse e deixou a competição nas oitavas de final.
Momento do Sesc Flamengo
O Sesc Flamengo já virou a chave e foca totalmente na semifinal da Copa Brasil, onde terá pela frente o clássico contra o Osasco. A partida está marcada para o dia 27 de fevereiro, no Ginásio Moringão, em Londrina. A equipe garantiu a vaga após uma vitória sólida sobre o Barueri nas quartas de final.
Bernardinho tem aproveitado os treinos para corrigir falhas que a equipe apresentou no tropeço para Maringá. Nesta temporada, o Mais Querido venceu os dois clássicos que disputou com o Osasco por 3 sets a 0. Na outra semifinal, Praia Clube e Minas disputam a vaga na decisão.
A equipe busca o título que não vence desde 2020, quando ainda jogava sob a bandeira do Sesc Rio. Na briga pela liderança da Superliga, o Rubro-Negro entra em quadra com a responsabilidade de confirmar o bom momento e garantir a vaga na grande final do torneio nacional.











