Técnico do PSG relembra Flamengo e faz questionamento sobre Filipe Luís

Atualizado: 19/01/2026, 17:35
Filipe Luís, treinador do CR Flamengo, e Luís Enrique, treinador do Paris Saint-Germain, conversam antes da final da Copa Intercontinental da FIFA de 2025 entre Paris Saint-Germain e CR Flamengo, no Estádio Ahmad Bin Ali, em 17 de dezembro de 2025, em Doh

Técnico do PSG, adversário do Flamengo na final da última Copa Intercontinental, o espanhol Luís Enrique mostrou que o Rubro-Negro guardou um espaço na cabeça. Pouco antes de iniciar entrevista à "TNT Sports", o treinador comentou rapidamente sobre a dificuldade de enfrentar o Mais Querido e perguntou se Filipe Luís renovou contrato.

➕ Luis Enrique diminui Botafogo diante de atuação grandiosa do Flamengo contra PSG

Prestes a voltar a campo pela Liga dos Campeões, em duelo fora de casa contra o Sporting-POR, Luís Enrique se preparava para iniciar uma conversa com a jornalista Clara Albuquerque. A comunicadora, então, comentou rapidamente que os dois não se falavam há cinco anos — época em que o PSG ainda não era campeão mundial.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Luís Enrique, então, lembrou imediatamente do Rubro-Negro após o clube ser mencionado e disse: "O Flamengo é muito difícil, né?" Clara respondeu que sim, o que fez o espanhol perguntar se Filipe Luís renovou contrato com o clube. Ao receber a confirmação, o técnico demonstrou aprovação e concordou que a carreira do ex-lateral é bastante promissora.

Luís Enrique cita Flamengo e pergunta sobre Filipe Luís

Luís Enrique e Filipe Luís se enfrentaram no Mundial

Após superar Cruz Azul e Pyramids em um espaço de alguns dias, depois de encarar todo o calendário da temporada brasileira, o Flamengo foi ao Catar jogar contra o PSG, campeão da Liga dos Campeões. E errou feio quem esperava soberania do time francês, que fez jogo igual e não conseguiu sair do empate em 1 a 1.

Nos pênaltis, porém, a perna dos jogadores do Flamengo pesou e os erros nas cobranças se acumularam. O time francês aproveitou e garantiu o primeiro título mundial de sua história, enquanto o Rubro-Negro perdeu a chance de sair do país com o bicampeonato.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.