Técnico do Flamengo aponta fraqueza que pode ser explorada no Mundial

Técnico do Flamengo no basquete, Sergio Hernández — o Oveja — tem precisado lidar com uma série de desfalques por lesão na preparação para o Mundial. A situação ficou tão complicada que o Rubro-Negro precisou contratar jogadores pontuais, especificamente com o objetivo de disputar o torneio em Singapura.
➕ Pelo tri! FlamengoTV transmite jogos do FlaBasquete na Copa Intercontinental
Isso naturalmente atrapalha a preparação, pois envolve uma camada a mais de adaptação daqueles que acabaram de chegar. No entanto, Oveja também olha por outro lado: afinal de contas, as longas carreiras dos atletas contratados recentemente será um trunfo em uma competição como o Mundial.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Há jogadores que chegaram diretamente para a parte final da pré-temporada: Eric Buckner, Dee Bost, Markeith Cummings. Então, são jogadores experientes, que têm uma carreira muito longa e sabem jogar este tipo de situação", exaltou o técnico do Flamengo.
E o comandante ainda foi além, prevendo uma fraqueza que os outros times, assim como o Flamengo, terão. Dentre os participantes do torneio, o Mais Querido não foi o único a precisar mudar o time para o torneio. E isso, para Oveja, pode ser uma arma também na competição.
"Acho que os outros times têm problemas similares também. Não têm tanto tempo de trabalho, porque é uma etapa da temporada em que todos os times estão começando. Por sorte, temos jogadores muito profissionais, muito comprometidos", completou Oveja.
Alexey Borges espera repetir com Flamengo feito no Mundial
Ala do Flamengo, Alexey Borges já jogou o Mundial pelo Franca — e venceu. Aconteceu em 2023, quando o jogador fez exatamente uma partida pela equipe: a final da competição, contra os alemães do Telekom Baskets Bonn. Agora, o atleta espera que a experiência seja válida para levar a uma nova conquista.
"Sim, tomara que, se Deus quiser, o final seja o mesmo. Espero que traga boas energias. Eu, Wesley, e Jonathan, que também estavam. A gente tem essa experiência, esperamos poder ajudar com isso", destacou.
E a experiência de Alexey vai além disso, já que o ala também atuou na NBA G League. É de lá que sai o primeiro adversário do Flamengo no Mundial de Singapura, o NBA G League United, formado por uma seleção do torneio. Será mais uma forma de o atleta ajudar a equipe em termos de conhecimento.
"Joguei pelo Capitanes, do México, na G League. E a gente espera um jogo duro, a gente sabe que é uma liga com vários talentos, jogadores de muita qualidade", reforçou Alexey.
Flamengo entra no Mundial para vencer
Reforço da temporada, Daniel Onwenu garantiu que o foco do Flamengo no Mundial é levar o título. Para isso, o jogador também conta com a experiência de ter atuado na G League, inclusive no mesmo time de Alexey. Para a estreia, o atleta prevê um jogo extremamente físico e exigente.
"Então, eu joguei pelo Capitanes, mas não na temporada do Alexey. Foi uma temporada após ele. Foi uma temporada em que pude aprender bastante coisa, experiência maravilhosa. Jogar contra o time da G League é encarar caras atléticos, que vão correr toda a quadra, vão querer jogar rápido", ressaltou.
Por fim, Daniel reconheceu que o time do Flamengo poderia ter um tempo maior de preparação, mas disse confiar na experiência do grupo por um bom rendimento no Mundial de Singapura.
"A gente não teve muito tempo para estar junto, mas os meninos são bem experientes. Acho que, em quadra, vamos conseguir desenvolver e apresentar um bom jogo, com todos juntos. Estamos bem esperançosos, com a energia lá em cima. Vamos para cima", finalizou Onwenu.
Caminho do Flamengo no Mundial
A estreia do Flamengo no Mundial está programada para esta quinta-feira (18), contra o NBA G League United. No dia seguinte, o Rubro-Negro encara o Illawarra Hawks-AUS, encerrando a participação na fase de grupos. As duas partidas acontecem às 6h (horário de Brasília).
Com três times em cada grupo, os líderes de cada chave fazem a final. Além de Flamengo, NBA G League United e Illawarra Hawks, também disputam a competição: Al Ahli Tripoli-LBY, Unicaja-ESP e Utsonomiya Brex-JAP.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

0105/2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














