Técnico do FlaBasquete analisa valor de jovens talentos após vencer Botafogo

Convivendo com lesões no FlaBasquete desde o início da temporada, o técnico Oveja Hernández voltou a recorrer à juventude contra o Botafogo, na última segunda-feira (29), em nova vitória no Novo Basquete Brasil (NBB). Jogadores como Vitor Cauã, Manel e Matheus Gueiros voltaram a ter oportunidade e demonstraram bom rendimento.
➕ É bairro! Jogador do FlaBasquete zomba do Botafogo após vitória no NBB
Dentro de quadra, o Flamengo acabou perdendo o primeiro quarto, mas se encontrou a partir do segundo e atropelou o Botafogo com naturalidade. No fim, o placar de 104 a 71 foi um retrato fiel da superioridade do time rubro-negro, que comandou o placar por praticamente todo o jogo.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Sem Alexey, ainda machucado, e com alguns jogadores voltando de lesão, o FlaBasquete pôde recorrer aos jovens para buscar mais uma vitória na temporada. Gueiros conseguiu 12 pontos, uma assistência e um rebote, enquanto Manel chegou a quatro pontos e três rebotes. Todos foram elogiados por Oveja após a partida, disputada no Maracanãzinho.
Segundo o treinador, tanto o FlaBasquete quanto os jogadores têm sido ajudados na situação. Por um lado, o time recebe jogadores que dão conta do recado, ainda mais em um momento de necessidade; por outro, os atletas aproveitam as chances para acelerar o desenvolvimento da carreira.
"Eu fico muito feliz quando vejo Gueiros, Mané, Cauã, porque eles conseguem ajudar o time. E também porque eles estão encontrando oportunidades para crescer, para mostrar talento, para ganhar confiança. Então, há duas coisas aí muito importantes: ajudar o time a ganhar e conseguir experiência. São garotos muito educados, respeitosos, trabalham muito, e é muito bom quando têm essa recompensa", celebrou o treinador.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
FlaBasquete conhece chaveamento da Copa Super 8
A vitória sobre o Botafogo marcou o último jogo do Orgulho da Nação em 2025. Agora, o FlaBasquete só volta às quadras para encarar o Unifacisa, no dia 8 de janeiro, novamente pelo NBB. E outros desafios se aproximam na temporada, como as disputas de Copa Super 8 e Champions League das Américas (BCLA).
Na Copa Super 8, o Flamengo parte em busca do inédito tricampeonato consecutivo este ano, que seria o quinto título no geral. O Mais Querido venceu a competição em 2018, 2021, 2024 e 2025, enquanto o Franca levou em 2020 e 2023 e o Minas, em 2022.
E o início da caminhada já está definido. Segundo colocado do NBB, atrás do Pinheiros nos critérios de desempate, o Flamengo disputa as quartas de final da Super 8 contra o São José, sétimo na tabela. O Pinheiros pega o Paulistano, enquanto o Minas encara o Corinthians. Por fim, Franca e Brasília fazem o último confronto.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Na semifinal, o FlaBasquete — caso passe pelo São José — encara o vencedor de Minas e Corinthians, enquanto os que sobrarem dos outros jogos disputam entre si a outra vaga na decisão.














