Técnico do Estudiantes usa derrota para River como 'espelho' para duelo com Flamengo

A derrota em casa para o River Plate por 2 a 1, no último sábado (13), serviu como um amargo, porém útil, laboratório para o Estudiantes-ARG. Na coletiva de imprensa após a partida no Estádio UNO, o técnico Eduardo "Barba" Domínguez não escondeu a frustração com o resultado. Contudo, rapidamente projetou o confronto decisivo contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (18), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Para ele, o adversário argentino tem um perfil muito similar ao do Mais Querido. A principal análise de Domínguez foi sobre a postura de sua equipe. O treinador apontou um excesso de respeito como a causa principal para o revés e usou a experiência como um alerta para o duelo no Maracanã.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Precisamos tirar o temor inicial e acreditar que podemos estar à altura. Entramos hesitantes e respeitando demais o rival. Podemos mudar isso, temos que nos convencer de que somos uma grande equipe", disse o treinador.
A conexão com o Flamengo veio em seguida, quando o técnico traçou um paralelo baseado no poder de investimento dos dois clubes. "Esta partida tem que nos servir, porque [o River] é parecido com a equipe que enfrentaremos na quinta-feira. Enfrentaremos um rival que não sei quanto dinheiro gastou, e hoje medimos forças com um adversário que também não sei quanto investiu", comparou.
A derrota, segundo o comandante, afeta as aspirações do time no Campeonato Argentino, mas o foco agora é evitar que o "baque" contamine o ambiente para o confronto com o Flamengo.
Estudiantes pode ter desfalque importante
O Estudiantes de La Plata pode ter um desfalque de peso para o confronto contra o Flamengo no Maracanã. O zagueiro Leandro González Pírez sentiu uma lesão na coxa direita durante a partida contra o River Plate e precisou ser substituído com apenas 18 minutos de jogo.
Pírez é considerado uma peça importante no esquema defensivo do time e sua ausência seria sentida. A presença do jogador na partida contra o Flamengo está em dúvida e dependerá dos exames médicos a serem realizados. Caso ele não possa jogar, o substituto natural para a posição é Santiago Núñez.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2-093, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Depósitos e saques rápidos via PIX.














