Técnico do Cuiabá surpreende e se 'rende' ao Flamengo em entrevista

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
flamengo cuiabá antonio oliveira

Na noite da última quarta-feira (15), véspera de feriado, o Flamengo venceu o Cuiabá no Maracanã por 2 a 0 e chegou a 15 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, se afastando de vez da proximidade da zona de rebaixamento. No momento, a equipe de Dorival Júnior assumiu a nona posição.

Após os 90 minutos, o técnico português Antônio Oliveira, do Cuiabá, exaltou a força rubro-negra e ironizou quem opinava que o clube iria passar o resto da competição lutando para não ser rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Chegada de Everton seria outro marco na história do Flamengo; entenda

”Hoje o Flamengo jogou com seis jogadores que no último jogo não jogou, mas acho que o Cuiabá fez um jogo competente, dentro das limitações que tinha principalmente no ponto de vista físico. Creio que o Flamengo voltará ao lugar que o habituava e vai com certeza lutar com mais duas ou três equipes pelo título. Perto da zona rebaixamento só ficaram ali de passagem. Só lunáticos acreditariam que o Flamengo poderia lutar contra uma zona de rebaixamento. Flamengo vai voltar ao lugar que merece”, disparou em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro.

Por fim, Antônio resumiu o que esperava da partida e pontuou o que o Cuiabá deveria ter feito para levar perigo à meta defendida por Diego Alves. Para o comandante, as poucas oportunidades criadas, teriam que ser aproveitadas diante de um Maracanã com mais de 40 mil pessoas.

”Nossa forma de se preparar para qualquer competição será sempre a mesma. Independente do adversário. Sabíamos que iriamos sofrer, iriamos ter momentos sobre pressão e teríamos oportunidades que contra esse tipo de equipe que tem um reportório e qualidade individual acima da média, um dos melhores elencos do Brasil, teríamos que fazer”, concluiu.

Tentando se aproximar do G-4, o Flamengo visita o Atlético-MG neste domingo, pela décima terceira rodada do Brasileirão. Caso vença o rival no Mineirão, o Mais Querido chega aos 18 pontos e empata com os mineiros na classificação geral.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.