Técnico do Bayer Leverkusen ameniza expectativas para duelo contra sub-20 do Flamengo

Atualizado: 09/07/2025, 21:14

Em meio à expectativa pela chegada do Bayer Leverkusen ao Brasil para sua pré-temporada, o novo técnico do time, Erik ten Hag, tratou de colocar os pés no chão. Com seu primeiro jogo no comando marcado contra a equipe sub-20 do Flamengo, o treinador holandês fez questão de amenizar qualquer empolgação em torno do resultado da partida, enfatizando que o foco está no processo de construção de um novo time, e não no placar.

Conheça Arthur, jogador cria do Flamengo e campeão no Leverkusen de Xabi Alonso

A estreia de ten Hag acontecerá durante a estadia de dez dias do clube alemão no Rio de Janeiro, onde utilizará as instalações do Ninho do Urubu, CT do Flamengo. Questionado sobre o amistoso, o técnico foi direto ao listar os desafios que a equipe enfrentará.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Não esperamos muito com apenas duas ou três sessões de treino", declarou ten Hag.

O holandês apontou o curto tempo de preparação como um fator crucial, somado à necessidade de integrar jogadores recém-chegados e aos efeitos da viagem transatlântica. "Haverá também a diferença de fuso horário", completou, sinalizando que a condição física do elenco ainda não será a ideal.

Para o novo comandante, a partida servirá mais como um primeiro laboratório para seus conceitos do que um teste de performance. O objetivo primário é começar a introduzir sua metodologia de trabalho.

"Nós vamos jogar lá e, claro, vamos comunicar qual é a nossa filosofia e aplicar alguns princípios de jogo nessa partida. E depois disso, veremos qual será o resultado", explicou o treinador. 

Dirigentes comemoram parceria entre as marcas

A oficialização da pré-temporada do Bayer Leverkusen no Rio de Janeiro, utilizando as instalações do Flamengo, foi marcada por um tom de grande entusiasmo e cooperação mútua. Os dirigentes de ambos os clubes destacaram a importância estratégica da parceria, ressaltando os benefícios que vão desde as condições ideais de treinamento até o fortalecimento de suas marcas globais.

"Estamos muito animados para começar a preparação de forma intensa, em um ambiente empolgante e completamente novo. O clima nesta época do ano nos favorece e as condições de treino no Flamengo são excelentes. Além disso, a paixão pelo futebol neste país é incomparável e inspiradora. Deve nos ajudar a carregar a energia necessária para a próxima temporada da Bundesliga", disse Simon Rolfes, diretor esportivo do Bayer.

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap) deixou sua mensagem ao clube alemão.

"Damos as boas-vindas ao Bayer 04 Leverkusen aqui no Rio de Janeiro. Para o Flamengo, a visita do Bayer 04 representa uma excelente oportunidade para reunir duas fortes marcas globais, rubro-negras, que representam um futebol moderno e atrativo", comentou.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.