Taty Castellanos, ex-alvo do Flamengo, rouba a cena com assistência magistral em vitória da Lazio

Atualizado: 01/09/2025, 12:40
Valentin Castellanos da SS Lazio, jogador da partida após a partida da Serie A entre SS Lazio e Hellas Verona FC no Stadio Olimpico em 31 de agosto de 2025, em Roma, Itália.

Ex-alvo do Flamengo na atual janela de transferências, Taty Castellanos teve uma bela atuação pela Lazio neste domingo (31). O atacante foi um dos protagonistas na goleada de 4 a 0 sobre o Hellas Verona, pelo Campeonato Italiano. Apesar de um gol marcado, o argentino se destacou por uma bela assistência.

Apostas colocam Flamengo cada vez mais favorito no Brasileirão

Aos dez minutos de jogo, o atleta deu um passe de letra, de primeira, para Mattia Zaccagni marcar o segundo gol da partida. Vale lembrar que aos três minutos, o camisa 11 já havia dado uma assistência para Guendouzi abrir o placar. Assista ao belo passe do atleta:

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Por que Taty Castellanos não foi contratado pelo Flamengo?

Apesar da vontade do argentino em vestir o Manto Sagrado, a Lazio foi o grande empecilho nas tratativas. O clube italiano adotou uma postura irredutível e não aceitou negociar o atleta por um valor inferior a 25 milhões de euros (cerca de R$ 161 milhões). O Flamengo tentou reduzir os valores, mas não obteve sucesso e desistiu da negociação.

A alta pedida dos italianos é compreensível, já que Taty Castellanos tem sido um dos grandes destaques da equipe. Na última temporada, o atacante marcou 14 gols e deu cinco assistências em 40 jogos pelo time de Roma. O jogador dividiu a artilharia da Lazio na competição com Pedro Rodríguez, ambos com dez gols.

Pedro vive boa fase no Flamengo

O Flamengo buscava a contratação de Taty Castellanos por diversos motivos, especialmente pelo baixo aproveitamento do ataque rubro-negro após a Copa do Mundo de Clubes. Um dos jogadores que estavam em baixa era Pedro, que vinha recebendo poucos minutos com Filipe Luís.

O camisa 9 foi protagonista de polêmicas no período, com destaque para as fortes declarações do técnico sobre seu desempenho nos treinamentos. No entanto, o cenário do jogador mudou após o episódio: o centroavante passou a disputar mais partidas e tem contribuído com gols e assistências.

Nos últimos cinco jogos, Pedro marcou seis gols e deu duas assistências, além da evidente evolução técnica, tática e física dentro de campo. Com isso, o atacante tem mostrado cada vez mais a sua importância na equipe do Mais Querido, diminuindo o impacto da não chegada de Taty Castellanos ao Flamengo.


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.