Talisca quer voltar ao Brasil e boa relação com José Boto pode ser trunfo pro Flamengo

Atualizado: 22/10/2025, 19:58
Anderson Talisca pode deixar o Al Nassr e pintar no Flamengo

Insatisfeito com o momento que vive no Fenerbahçe, o meia-atacante Anderson Talisca pensa em retornar ao Brasil — e José Boto pode ser trunfo em uma cartada do Flamengo. O certo é que o jogador quer deixar o futebol turco, e uma volta ao país natal já é observada por alguns times diferentes.

➕ Lugano sai em defesa de Jorginho: 'Futebol não é basquete'

Aos 31 anos, Anderson Talisca tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2026. No entanto, não está feliz, e por dois motivos principais: o encaixe do estilo de jogo, que o jogador sente não ser o ideal, e a saída do técnico José Mourinho, que pediu sua contratação junto ao Al Nassr. Em 13 partidas, o jogador fez quatro gols.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Desta forma, a vontade de Talisca seria de deixar o futebol turco e, após tantos anos fora do Brasil, um retorno ao país seria o desejo para 2026. A informação foi divulgada inicialmente pela "ESPN". E o Flamengo pode ser um dos clubes de olho, já que Talisca tem relação antiga com José Boto, diretor-técnico de futebol.

Talisca e Boto se conhecem de longa data

Quando ainda era jogador do Bahia, em 2014, Anderson Talisca foi considerado um achado por José Boto, que comandava o departamento de scouting do Benfica. Na época, o técnico era o também português Jorge Jesus, que viria a fazer história no Flamengo. E os dois concordaram em levar o talento para Portugal.

Com a camisa do Benfica, Talisca fez 78 jogos, marcou 20 gols e apareceu para o futebol europeu. Após passar por Turquia, China, Arábia Saudita e voltar a Istambul, o brasileiro pensa em voltar ao país. Neste caso, uma readequação salarial e a liberação do Fenerbahçe podem reaproximar o meia-atacante de José Boto — e do Flamengo.

Outras equipes monitoram a situação

Naturalmente, o futuro de Talisca tem sido observado de longe por outros clubes. O Corinthians, por exemplo, é o time de coração do jogador — que já admitiu a vontade de defender o clube paulista. No entanto, há a questão financeira, já que a agremiação vive envolvida em débitos e até casos policiais.

Na outra ponta, o Bahia também está de olho em Talisca. Revelado pelo clube, o jogador é alvo de interesse para um retorno no futuro e nutre bastante carinho pela camisa. Gerida pelo City Football Group, a equipe de Salvador teria fôlego maior para fazer o investimento.

Enquanto Talisca resolve seu futuro, o Flamengo pensa no jogo contra o Racing, pela ida das semifinais da Libertadores, nesta quarta-feira (22). A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.