Tacada de mestre? José Boto levou poucas horas para convencer reforço do Flamengo

Caindo aos poucos nas graças da torcida do Flamengo, o meia Saúl Ñíguez foi protagonista de uma negociação bem diferente dos padrões. Acertado com o Trabzonspor-TUR, o meia já tinha até passagem comprada para a Turquia, mas uma madrugada acabou mudando toda a história e o trazendo ao Brasil.
➕ Saúl faz aviso sobre 'susto' que Flamengo precisa evitar em 2025
Jogador do Atlético de Madrid, Saúl foi emprestado ao Sevilla na última temporada. Dessa vez, se não fosse o Flamengo, seria vendido ao Trabzonspor. Com a saída de Gerson, o elenco viu uma lacuna se abrir — já que De la Cruz convive com problemas físicos — e correu atrás da negociação.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A passagem de Saúl para a Turquia, mais especificamente para a cidade de Trebizonda, aconteceria às 9h do dia 21 de julho. Algumas horas antes, o diretor José Boto buscou insistentemente o contato com o espanhol, que aconteceu em algumas horas.
E a conversa entre os dois foi rápida, segundo o "ge". Em um processo de convencimento, Boto dialogou e persuadiu Saúl de que a vinda para o Rio de Janeiro seria uma oportunidade melhor. Obviamente, a presença de Filipe Luís no comando técnico facilitou o diálogo. Os dois foram companheiros em Madri.
No entanto, não houve conversa direta entre Filipe Luís e Saúl. A negociação se restringiu ao contato com José Boto, que conseguiu convencer o atleta a desistir do Trabzonspor. Assim, em algumas horas, o português garantiu um dos reforços mais inesperados dessa janela.
Saúl entra por necessidade e dá conta do recado
Após chegar ao Rio de Janeiro, ficou claro que Saúl ainda precisaria se aproximar da forma física dos companheiros. No entanto, com desfalques no meio-campo, Filipe Luís não teve alternativa a não ser escalar o atleta ao lado de Jorginho. E o resultado tem funcionado muito.
Os dois já formaram a dupla de volantes do Flamengo em três jogos, dois contra o Internacional e um contra o Vitória, e agradaram em todos. No período, o Flamengo fez impressionantes 13 gols e levou um.
Os dois parecem ter se conectado rapidamente, com trocas de passes velozes que pegam os rivais desprevenidos. Um desses exemplos veio contra o Vitória, em que Saúl recuperou a bola no meio-campo com um passe de primeira para Arrascaeta. Na sequência, o Flamengo marcou.
E a expectativa é de que Saúl siga no time para o próximo desafio da temporada, pelo Brasileirão. Neste domingo (31), o Flamengo encara o Grêmio, pela 22ª rodada da competição. A partida acontece no Maracanã, que já está com todos os ingressos esgotados, e a bola rola às 16h (horário de Brasília).














