Supercopa: Arena Castelão deseja receber final entre Atlético x Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
flamengo ceara

A temporada ainda não teve seu pontapé inicial, mas o Flamengo já sabe quando será sua primeira prova de fogo em 2022. Trata-se da final da Supercopa do Brasil, que acontecerá no dia 20 de fevereiro. O Mais Querido, vice campeão brasileiro, enfrenta o Atlético Mineiro, campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Apesar da data definida, ainda não se sabe o local onde a partida será disputada. Mineirão e Maracanã foram citados como possíveis palcos para a grande final, porém, de acordo com o GE, apesar de não existir nenhuma regra neste sentido, a CBF entende que o ideal seria um campo neutro, assim como nas duas últimas edições.

Em 2020 e 2021, o Flamengo saiu vencedor da Supercopa enfrentando Athletico Paranaense e Palmeiras, respectivamente. Ambas as partidas foram disputadas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Apenas a final do ano retrasado contou com a presença de público.

Ainda segundo o GE, algumas praças já se candidataram para receber a partida, caso da Arena Castelão e do próprio Mané Garrincha, no entanto, a CBF ainda não tomou sua decisão final.

Leia também: Paulo Sousa faz contato com médicos e pede investigação profunda do elenco

A entidade máxima do futebol brasileiro chegou a se mover internamente para levar o jogo para Orlando, nos Estados Unidos, mas a ideia foi recusada tanto pelo Flamengo quanto pelo Atlético. Uma viagem internacional atrapalharia o planejamento de pré-temporada das equipes. Além disso, a alta nos casos de Covid-19 também influenciou na negativa dos clubes.

Atual bicampeão da competição, o Flamengo visa o título da Supercopa do Brasil para começar com o pé direito na temporada 2022. A competição garante 5 milhões de reais ao campeão, enquanto o vice fica com 2 milhões. A final é disputada em partida única e em caso de empate no tempo normal, a taça é decidia em uma disputa de penalidades.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.