STJD: Alcaraz pode ser desfalque no Flamengo por até 12 partidas

Atualizado: 18/10/2024, 09:12
alcaraz comemora gol pelo flamengo

Um mês após a confusão na partida entre Corinthians x Flamengo pelo Brasileirão, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) resolveu fazer a denuncia de todos os atletas que participaram da balbúrdia na Neo Química Arena. No lado do Mengão, está o volante argentino Carlos Alcaraz, que foi expulso ao acertar um soco no meio do tumulto.

Já o Corinthians está com Yuri Alberto, Cacá e o auxiliar técnico Emiliano Díaz na mira do STJD. O julgamento está previsto para sexta-feira (18), às 10h (horário de Brasília). Denunciados por agressão, Alcaraz e Yuri podem pegar um gancho maior.

O aspecto que fez Alcaraz chamar atenção de Filipe Luís

Foto: Reprodução/Globo

Os dois atletas foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena a suspensão de quatro a 12 jogos. Caso forem punidos, terão que cumprir a suspensão no Brasileirão, por isso não preocupam para a Copa do Brasil.

Relato que STJD trouxe sobre soco de Alcaraz em Corinthians x Flamengo

De acordo com o ge, o argentino do Flamengo foi apontado por “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

Esse jogo marcou a estreia de Carlos Alcaraz pelo Flamengo. O Corinthians acabou vencendo por 2 a 1, gols de Talles Magno e Romero. Quem marcou para o Mengão foi o atacante Pedro, que fez na ocasião seu último jogo em 2024, já que se lesionou dois dias após a partida em treino da Seleção Brasileira na Granja Comary.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.